7 de março de 2010

Trecho de Anomia of Solage de Crônicas Atemporais

Anibal Ad Portas
2013, órbita terrestre, um satélite com o símbolo da Bug´sTime gira numa órbita estacionária entre os Estados Unidos e as Américas se interligando a outros numa rede que rivaliza com a de grupos de comunicação e científicos. O mundo mal sabia, mas acabara de ser salvo graças aos atos de John Octavios como um personagem conhecido a impedir os vetores que levariam ao fim do mundo.
Na frente do satélite se torna visível o símbolo da Bug´s Time com seus ponteiros tendo ao lado os captadores e espelhos de suas asas, quando de repente uma pequena luz verde começa a piscar como se enviasse algum tipo de sinal mudando para vermelho. Um objeto de fora desta órbita surge por de trás do satélite terreno em grande velocidade e em direção sua direção até que seu tamanho revela-se cerca de umas 30 vezes maior colidindo contra ele e simplesmente o destruindo. É um UTR (Uncorrelated Targets Reports) não um mero bólido, porém estacionando numa órbita regular em torno do pequeno planeta azul.
Os alarmes de diversas agências que monitoram não somente os satélites, mas de possíveis asteróides em rota de colisão soam a determinar tal objeto de tamanho peculiar aos demais.Rapidamente o ônibus espacial columbia que estava na ocasião estacionado a ISS é enviado com um suporte de combustível e suprimento extra a fim de se acoplar e fazer imagens do objeto.
Apesar de sua superfície estar claramente marcada por pequenos buracos provocados por pequenos meteoritos, o tornando no externo parcialmente queimado, este sem dúvidas era um artefato artificial construído por algum tipo de inteligência de fora da terra.

- Receio que tenhamos descoberto provas conclusivas sobre vida fora da Terra. - disse um dos homens da NASA ao fazer imagens ao vivo para a terra. - permissão para acomplar e interceptar tal UTR.
- Permissão concedida - respondeu Houston

Dois homens trajando seus universos saíram de seu compartimento utilizando-se de propulsão para alcança-lo e encontrando uma comporta que utilizando de um sistema simples de abertura conseguiram abri-la. Ao entrarem o ambiente amplo mas escuro apenas era irrompido pelas luzes das lanternas de seus trajes que rapidamente iluminou algo que os deixaram confusos. Palavras escritas em português e inglês 'Ark of Time' onde em diversos compartimentos haviam nomes de amostras genéticas de plantas, e animais diversos, coletâneas de nossa história, com músicas, filmes, obras de artes e literatura, um pedaço completo de nosso mundo compactado naquele artefato onde ao se acessar um computador viu-se a data 2254.
A Nasa e as demais agências espaciais entraram em polvorosa, mesmo que tais imagens não tivessem sido divulgadas para o mundo, pela rápida intervenção de diversos homens como Alvaro Watchman, queria descobrir do que se tratava aquilo. Um objeto vindo diretamente do futuro e revelar que nosso mundo havia acabado.
John Octavios está a flutuar, mas como dentro de um fluído fino como se fosse dentro de um útero simplesmente viu suar partes e membros transcenderem recuando no crescimento até que ele se tornou um feto novamente.
Era um sonho, Octavios acordou perplexo com tal e ao receber o contato de sua fonte dentro do DIA descobriu sobre o incidente na órbita terrestre, completamente estarrecido resolveu contactar a T.E.M.P.U.S. secretamente sobre o ocorrido, a ser relatado diretamente a Teogoras. A transmissão de dados do vídeo era péssima, graças a interferência provocada pela recente entropia.

- Você quer dizer que a concorrência de vocês são os OVNIs? - perguntou Octavios - e o papo de estarmos sós no mundo?
- Chame do que quiser, eles trabalham nisso aparentemente mais tempo que nós, e dominam a tecnologia para tal mesmo que querem algo em nós que não sejam capaz de ter. - respondeu Teogoras. - Porém acredito particularmente que este caso tenha sido uma interferência para nos sabotar a nós mesmos, ataque medíocre típico dos homo nulus.
- Eles não podem atuar diretamente deste modo. - disse Octavios
- Por isso mesmo vivem de sabotar, roubar, anular e utilizar seus pares para atuar diretamente em seu lugar. - respondeu sem paciência Teogoras.
- Podemos impedir isso numa missão preventiva a nós mesmos? - indagou Octavios.
- Não podemos nos contactar a nós mesmos no passado existencial para interferir numa missão anterior. Os danos que provocariam podem ser imprevisíveis e irremediáveis. Por tanto neste caso, quando este artefato trazendo descobertas e história do futuro, talvez seja um favor que Watchman esteja fazendo em impedir a publicação, mesmo que involuntariamente.
- Concordo - respondeu ele - Porém me preocupa se lá tiver informações sobre nós, anos querer sabotar.
- Infelizmente é um risco que temos que correr. Desligando, e retorne a base, sua missão foi cumprida com sucesso, não se prenda ao sucesso deste lugar. - finalizou Teogoras.
- Afirmativo. - terminou Octavios a ligação inter-temporal.

Octavios sabia que havia gente cuja mentalidade medíocre e injustificável, que pós fogo na biblioteca de Alexandria, impedia a verdade de ser revelada se não contra os fatos numa falsificação da realidade. Mesmo que no caso da T.E.M.P.U.S. por estar fora de sua linha temporal oriunda tinha por diretriz não faze-lo a salvo exceção de Octavios, os transtornos históricos que estes provocavam no mundo eram imensuráveis, sendo capazes de criar guerras por mera disputa de conhecimentos onde pessoas que viviam em condições sub-humanas deveria se submeter as suas regras parciais e injustas de constante castigo mesmo que num lado completamente oposto estivesse expostas, hipocritamente expostas.
Alguns anos depois após esta missão dentro da T.E.M.P.U.S., na Zona Neutra XT-1001 Conort, um dia antes da perda de contato com as demais, Zona Temporal Neutra 086 Conoeste. Alguns novos agentes após aceitarem a missão nobre da T.E.M.P.U.S. resolveram participar do programa de nossos temponautas, aspirantes após os conhecimentos adquiridos. Estes foram salvos após o incidente do ponto do espaço-tempo onde diversos abduzidos de outras épocas eram colocados e viviam praticamente sem memória. Entre estes estavam alguns sobreviventes de Ronoake e Dominic Kaspar que teve papel importante nisto e graças a Deus poderia ser alguém por seus próprios talentos e se encontrou empolgado após ter suas memórias recuperadas junto aos demais que agora, não poderia retornar ao tempo original, afinal já eram crescido pra dizer no mínimo.
John Octavios foi designado a instruí-los, apresentando o recinto após os testes preliminares destes aspirantes e depois de conhecer o próprio futuro de quando a T.E.M.P.U.S. foi fundada, onde os demais permanecerem numa re-integração a esplendido lugar onde a pobreza era o único ser extinto junto a injustiça e a dor.

- O nome verdadeiro deste lugar deveria ser segredo, pois aqui é onde estes correm como o sangue nas veia de seu corpo, segredos bons e segredos venosos, segredos de todas as cores e tamanhos, mas por isso mesmo você precisa de um que seja apenas seu e diga apenas a respeito de você, mas ninguém, um segredo criado ou não, sentido ou pensado do qual você possa se segurar quando o tempo fechar e não tiver como correr. - disse Octavios para os aspirantes. - Alguma pergunta?
- A quanto tempo existe a TEMPUS? - disse um deles
- Depende, cronologicamente na terra? Pois se o é não seria mentira dizer que estamos há séculos. Mas a existência de serviço de nossas bases ultra-secretas? Não mais que uns 28 anos numa cronologia própria. Mais alguém? - disse Octavios quando apontou para Dominic que levantou a mão.
- Se uma pessoa morre numa linha temporal, no passado continua viva, então para onde vai a alma? - perguntou.
- Isso aqui não é aula de teologia ou religião meu caro, mas ciência. Porém, Teogoras, não confundam seu nome, tem algumas teorias formuladas sobre tal chamada poli-consciência. -finalizou Octavios
Um outro jovem levantou a mão e perguntou sob a permissão de Octavios.
- Se o futuro não existe e você é um agente do futuro, logo não deveria existir. - disse outro destes.
- Tais concepções são estudas por anos pelo nosso Teogoras e como disse se resume nas concepções de policiência ou multi-consciência. - respondeu Octavios - Porém, como se podem perceber, não podemos retornar mais de duas vezes as mesmas linhas temporais resumindo nossas viagens a observação mediante o isolamento do quantum, ao preenchimento de lacunas e correções temporais.

Após as perguntas serem finalizadas os jovens foram orientados pelos grandes saguões do local onde diversos trabalhavam enquanto Octavios explicava cada um destes lugares em particular aos seus alunos.

- Como se podem observar - disse Octavios - Neste nosso pequeno acervo consta artefatos lisonjeiros provam nossas viagens temporais através dos tempos, mesmo que aqui, não esteja o mapa de Piri-reis e as pilhas rudimentares feitas por Stoneset em tempos remotos. Artefatos conhecidos em linhas temporais futuras abertamente.

Em seguida chegaram ao local onde os equipamentos diversos utilizados pelos temponautas eram usados, tecnologias ultra-modernas que graças ao trabalho dos gênios da T.E.M.P.U.S. foram desenvolvidos em pleno suporte técnico e condições de trabalho. E assim ele pegou o medidor quântico utilizado por eles nas missões pelo espaço-tempo e disse:

- Como vocês podem observar esta é a pulseira quântica, sem ela vocês não são nada em suas missões temporais, estas fazem leituras de entropias e regularidades quânticas e suas interferências pertinente a interação e observação previamente planejada, do qual um único átomo pode criar uma explosão nuclear. Tenham em mente isto. - disse Octavios e após um curto tempo de silêncio disse - Os Taquions e outras partículas devem sempre corresponder cotas equilibradas de limites que não podem ser menores nem excessivos a criar distúrbios nas teias metafísicas do tempo quântico, cujos exemplos das simetrias proporcionais são provas do caos positivo e negativos mediante interações temporais dos qual a tese da flor de mil pétalas são provas das ressonâncias temporais proporcionais.

Ao finalizar este discurso, porém Octavios sente náuseas e tonteira e sai e após pedir desculpas se retira do recinto deixando para seu auxiliar os orientar até suas salas de aulas teorias.

Visitem meu blog En-migrom clicando aqui.

Nenhum comentário: