6 de dezembro de 2007

O que é yaoi?

Da série "hentais cor de rosa"...
E tome eu fuçando a internet em busca de matérias que as meninas vivem me pedindo (ser otaku que sabe de tudo um pouco só me bota em furada).

Pois bem, dessa vez copiei novamente do site forever yaoi outra matéria bem esclarecedora.

Yaoi é um termo generalizado para a divisão de três gêneros.
Essas divisões fazem parte do gênero de MANGÁ QUE CONTÉM ROMANCES ENTRE DOIS HOMENS.
O termo "Yaoi" ficou mais conhecido, mas daqui a pouco eu explico o que, na realidade, é Yaoi.
Esse tipo de mangá é dividido acordo com a "intensidade" da história, ou seja, se ela tem romances pesados ou não. Os três gêneros são: Shounen Ai, Yaoi e Lemon.

SHOUNEN-AI (Shounen = garoto; Ai = amor)

O Shounen-ai é o mangá que contém cenas FRACAS de romance entre dois homens, como declarações de amor, abraços, e as vezes beijos, ou cenas subentendidas e cortadas que te fazem entender que há um romance. O Shounen Ai não passa disso. Um exemplo de Shounen-ai é a imagem acima.
Ainda há aqueles animes em que a relação fica totalmente subentendida, ou seja, escondida, onde não se dá a certeza de que realmente existe uma relação ou se é apenas amizade ou impressão nossa (sim, as Yaoi fans devaneiam bastante xD). Alguns desses animes são considerados Shounen-ai, outros, nem estão nas classificações de mangás com romances entre garotos. Eu, pessoalmente, gosto de apelidá-los de "Shounen-ai mal disfarçados" XDDD~

YAOI

O Yaoi é um pouco mais avançado do que o Shounen-ai. Enquanto no Shounen-ai as cenas ainda são fraquinhas ou subentendidas, no Yaoi é visto com clareza as cenas romanticas dos dois homens, passando de beijos apaixonados para abraços mais quentes e "carícias" mais pervertidas. Um exemplo de Yaoi é a imagem acima.

LEMON

O Lemon é mais avançado ainda que o Yaoi, passando, agora, para relações de puro sexo e perverções pesadas. O Lemon não esconde nada nem restringe, tudo está a mostra. Porém, Lemon é um termo pouquíssimo usado, pois quase todas as pessoas usam o termo Yaoi para relações pesadas entre dois homens. Um exemplo de Lemon é a imagem acima.

Eu acredito que "Yaoi" ficou mais conhecido para generalizar relações entre dois homens por ser o termo usado nas relações de nível intermediário. Eu, pessoalmente, gosto de todos os níveis! *___*~ (claro, se não eu não teria feito um site só para isso!) .

Novamente obrigado as meninas do site forever yaoi, isso me leva a pergunta, porque meninas gotão tanto de yaoi? opa! gancho para outra matéria? quem sabe... ^_^

3 comentários:

Joao Carlos de Assis disse...

Ola eu gostaria de saber onde consigo abaixar ou coprar filminho do tipo Yaoi Lemon ,ou onde posso comprar.
Tenho muito interesse em adquiri-los onde consigo alguém pode me dizer!
resposta entre em contato com Plano1058@hotmail.com
Deixe um recado com e-mail ou cel que retorno obrigado


joão

Anônimo disse...

Oii, olha um otimo site com animes Shounen - Ai, Yaoi, Lemon ;D

http://www.an-house.net/index.php?page=paginas/media/episodios_yaoi

By; Beah*

Anônimo disse...

Valeu pela dica anônimo, o site parece interessante mesmo.

Mas não tenha medo de se mostrar um apreciador desse tipo de tema, também sou apreciador esse estilo de histórias e não acho necessário ser gay para tanto já que tenho amigos heterossexuais e gays que gostam de shunen-ai e yaoi, já lemon não é tanto do meu gosto.