21 de março de 2010

Reflexões sobre o espaço-tempo

"Tais singularidades que seriam capazes de torcer até mesmo tempo, partindo-se do pressuposto da própria relatividade certamente influenciaram Thorne na concepção de uma estrutura que seria capaz de varar o universo no espaço-tempo, os chamados buracos de minhoca ou Pontes de Einstein-Rosen podendo literalmente transportar algo de ponta a ponta do universo dos pressupostos de massa-gravidade em sua influência no próprio tempo como saída de ligação entre dois corpos distantes, como se o espaço-tempo continuo fosse um lençol que se pudesse dobrar juntando-se as duas pontas opostas como os pontos de partida e chegada. O problema é que estes wormholes seriam tão pequenos e rápidos que tornariam inviáveis a concepção de uma viagem através destes. Apesar de mesmo sendo teórica esta idéia nos leva a concepção da possibilidade de simetrias e supersimetrias espaciais que pudessem a favorecer tal como a concepção (em menor escalar) como dos fractais, onde pontas similares ou idênticas poderiam ser como equivalentes que se ligassem, donde se parte a teoria da Matéria Espelhada, simetria espacial ou meramente reflexiva de forma amplificada mesmo que inicialmente intra-galaxiana, mas se tal se comprovasse como sendo muito mais que simetrias de corpos celestes demonstrariam alguma outra lei universal ainda maior e mais poderosa que regessem as demais.
Os neutrinos seriam a teoria debatida pelos cientistas para a resposta da rotação das galáxias que não apresentariam massa suficiente para tal, de acordo com a descoberta de Vera Rubin, do Instituto Carnegie, nos anos 70. Este comporia parte da suposta matéria escura que, no entanto, permanece pendente do que seria o restante, tal como sua própria existência. Tais dúvidas até mesmo colocam os cientistas sobre os próprios cálculos de gravitação desenvolvidos por Mordechai Milgron, partindo das leis de Newton, ou seria, simplesmente uma percepção errada destes fenômenos? E se até mesmo boa parte da galáxia fosse apenas uma "reflexão" vibracional? Tal mistério também diz respeito a própria expansão do universo em aceleração que segundo estes poderia ser respondida pela mesma matéria escura proposta sobre os quintáxions aparentemente contrariando conceitos gravitacionais tradicionais.
O Próprio telescópio Hubble ao captar os espectros emitidos pelas galáxias levaram a conclusão de que estas quanto mais longes maiores eram suas velocidades onde o desvio vermelho tal significava e em alguns casos em velocidades próximas a da luz. Como seriam possíveis tais observações se nós estando igualmente longe destas não estamos a se mover em igual velocidade? E se tais observações sobre o Tempo seja tal como a da gravidade, variável, mas que por ser tempo componha em variações da própria luz e assim das imagens e espectros pelo Hubble captado?
Segundo noticiado alguns estudos iniciados em 2008, supuseram que tais galáxias "viajariam" por algum tipo de fluxo negro como provável resposta a tais observações mesmo que nem mesmo tal "fluxo" não seja compreendido pelos próprios mediante o Universo observado - que limita-se a captação de imagens e energias, diga-se de passagem - a empurrar estes chamados clusters (galáxias) em tipos de correntes de modo aparentemente seletivo e completamente pendente de explicação plausível tal como se constatou que nosso sistema segue um similar fluxo em direção a Hydra e Centaurus, o que entretanto não responde as perguntas feitas anteriores se não apenas a torna-la mais complexa.
O Primeiro a utilizar o conceito da Matéria Escura fora Fritz Zwicky, mas somente Jim Peebles e Jerry Ostriker utilizaram o conceito da Matéria Escura para poder explicar tais problemas em 1973. Porém, Steidel e Kurt Adelberger em 2001 descobriram possíveis "ventos" supostamente provocados por supernovas que eram tão intensos capazes de fazer a matéria comum fugir da atração da matéria escura, as únicas não afetadas pelo fenômeno. Tais ventos, assim como os buracos negros podem interferir diretamente no tempo!"


Trecho Chronologos, Fronteiras do Tempo de Gerson Machado de Avillez

Nenhum comentário: