26 de março de 2010

Como abrir o Windows Explorer numa determinada pasta?

E ai galera, tempão não postava aqui, mas sabem como é vida de blogueiro que não vive do blog. Essa dica eu realmente vivo esquecendo de postar aqui mesmo sendo algo que adianta um pouco o meu dia-a-dia, o Daniel P. Guimarães descreveu tão bem que nem tenho como mudar algo na descrição de como fazer, então vai uma copy and paste com muito respeito ao trabalho dele nos ensinar a reduzir a chatice do explorer abrir sempre numa pasta que não é a que costumamos acessar inicialmente ou com mais frequencia.

Normalmente ao abrir o Windows Explorer este já mostra a pasta onde o Windows está instalado. Muitas vezes queremos mudar este comportamento, fazendo com que ele seja aberto numa pasta específica. No exemplo abaixo vamos fazer o Windows Explorer abrir diretamente na pasta Meus Documentos. Veja como é fácil:

* Clique com o botão direito do mouse na área de trabalho e escolha Novo > Atalho. A caixa de diálogo Criar Atalho aparecerá.
* No campo Linha de comando digite explorer.exe /e, /n,c:\PASTA DESEJADA e clique em Avançar.
* Na tela seguinte digite um nome para este atalho, tal como Documentos.
* Clique em Concluir para que o atalho seja criado. Agora é só abrir este novo atalho para que o Windows Explorer abra diretamente na pasta desejada.


Observações

* Este procedimento foi testado com Windows 95 e Windows XP, mas deve funcionar em todas as versões a partir do Windows 95.
* Para que o Windows Explorer abra diretamente em Meu computador, a linha de comando deve ser "explorer.exe /e, /n," (sem aspas).

Valeu Daniel P. Guimarães do site  www.tecnobyte.com.br

4 comentários:

soniabosse disse...

olá, bom dia. como faço pra que abra na área de trabalho?

flaviohms disse...

abra o windows explorer e vá com ele até a área de trabalho, clique na barra de endereço logo debaixo da barra de título, esse é o "endereço" da sua área de trabalho, use ele no lugar do endereço da pasta em que vc quer que seu windows explorer abra.

soniabosse disse...

muiiito o0brigado :)

Saito-San014 disse...

Agradeço pelo novo conhecimento, boa sorte!