1 de janeiro de 2010

Pasta ao Pommodori

Essa é mais uma do blog papo de gordo, valeu Flavio F. Soarez. No papo de bordo também um podcast bem humorado onde estou aprendendo a comer mais gostoso ainda já que vivi electra, patroa diz que cozinho bem) e a ter mais carinho pela minha pochete de estimação.

Pasta ao Pommodori (rende 2 porções)
Ingredientes:


Meio pacote de macarrão (espaguete, ninho, penne)
Uma colher de sopa de azeite
Uma lata de tomates sem pele picados e sem o suco
Dois dentes de alho
Sal e pimenta à gosto
Folhas frescas de manjericão.

Preparo:
Coloque a água para ferver com um pouco de sal em uma panela grande o bastante para a massa. Enquanto a água ferve, separe os tomates do suco que vem na lata e pique-os. Guarde o suco para usar em outra receita ou, se vc prefere um molho mais “úmido”, reserve.

Pique também os dentes de alho. Aqui vale uma observação: eu gosto muito de alho e por isso uso dois dentes no preparo desse prato. Se você está fazendo isso como uma forma de impressionar a garota ou se não gosta tanto assim de alho, use apenas um dente.
Quando a água ferver, acrescente a massa e respeite o tempo de cozimento impresso na embalagem.

Aqueça o azeite em uma frigideira grande o bastante para refogar a massa; acrescente o alho e refogue. Assim que você sentir o cheiro do alho refogado (antes do ponto em que ele queima), acrescente os tomates picados e refogue por uns 5 minutos.

Acrescente folhas de manjericão fresco e refogue por mais um minuto.
Acerte o sal e a pimenta.

Se quiser, acrescente um pouco de curry no lugar de pôr mais sal.
Com uma pinça, retire o macarrão cozido da água (não é pra escorrer), e coloque na frigideira com o moho. A água do macarrão se mesclará ao molho refogado deixando-o mais úmido. Se preferir, escorra o macarrão e acrescente um pouco do suco do tomate.
Sirva acompanhado de queijo parmesão em lascas e decorado com folhas de manjericão.

Nenhum comentário: