17 de outubro de 2009

En-Migrom: O Labirinto do conhecimento

Illic est oculus qua res quam adamamus

En-Migrom é um conto Sinóptico sapiêncial, uma parabólica introdutória a Filoversia para exemplificar os dias atuais. Muitos são os caminhos, mas somente duas são as escolhas para cada um deles, "sim" ou "não", e somente um caminho claramente leva ao tesouro.

Babilônia s.f. (de Babilônia, n.pr.). 1. Cidade de ruas labirínticas. 2. Babel, grande confusão.

Labirito s.m. (gr. labyrinthos). 1. Construção com muitas passagens ou divisões, disposta para dificultar que se ache saída. 2. Parque ou jardim cortado por vários caminhos de sebe entrelaçados. 3. Complicação, dificuldade. 4. Órgão do ouvido interno formado por um tubo enrolado por espiral e que contém as terminações sensoriais do nervo auditivo.

Um jovem peregrino ao acordar sob a misteriosa morte de seu avô, percebe-se em meio a um labirinto de intrigas em que fora jogado sem saber. Estando em meio ao Gigal, um labirinto chamado En-Migrom que delimitado por Hazar Sur, também chamada de Hul Del Diablo é uma cerca fortificada cujo onde só há uma entrada chamada Halul no qual é precedida por duas esfinges que por enigma alerta sobre os perigos do labirinto em seus Mirmas. Este labirinto apresenta conhecimentos numa das fundações chamada Blakaba, e de logias extraordinárias mas que apenas fazem andar em círculos somada a pseudologias e prazeres ilusórios com o objetivo de escravizar a todos os subvertendo, que não obstante são usados para desviar-se da fonte original deste, o tesouro Hatá Arcano (Mat 6.21; Mat 13.44) de onde seu criador utiliza todo conhecimento autrora por ele conhecido e usurpado para construir o labirinto, a fonte de todo saber, paz e da vida eterna. Este tesouro seria guardado por Quedar Miquéias, e Anrael Laquiz que seriam uma espécie "elo" perdido entre Deus e o homem, antigos transladados, e cujo O Caminho (João 13.36; 14.6) para se chegar chamado Yesua que é fortificado desde sua entrada por Pedazur é considerado o único caminho que leva sem erros ao Peniel onde estaria o lendário tesouro e por isso sofre constantes ataques. Este fora aberto há 2 mil anos por Jesus Cristo, e o tesouro é o Gamaliel, todo En-Migrom fora construído a sua volta a fim de que não se alcançasse este tesouro, uma vez que o criador do labirinto não o podia também. Seus caminhos se cruzam e se confundem sobre o que se chama de Pinom.


Commoditas omnis fert sua incommoda

O Peregrino então chega a En-Hesbon, uma fonte-refúgio de Dor-Ginate em Gezer Meroz para muitos peregrinos em meio ao labirinto, que no entanto parece estar por cair diante de constantes ataques Belial apenas precedidos por suas torres chamadas Mispa, cujo os esforços de protege-la falharam e ambas foram destruídas. Muitos Quedes já haviam sido invadidos com o objetivo era destruir Quesalom nome que estes davam a sua fé e esperança em sair do labirinto por resgate ou utilizando-se da lendária bússola Veritatis Verbalis agora em posse do viajante encontrado por ele numa fonte guardada por uma pomba chamada El-Semida Sitri que traria imensa sabedoria e conhecimento afim de suportarem o mal. Sabendo-se que no entanto energias negativas ou Lacum buscavam confundir em meio ao Quisom do labirinto, o viajante peregrino é alvo de covardes ataques morais por Abdom Hefer e seu pai Abadom Malom afim de destruí-lo em sacrifício para com este não haver mais obstáculos para a concretização de um obscuro plano maior.

Paulatim deambulando, longum conficitur iter: Per aspera ad astra
Este então parte numa jornada de conhecimento até chegar a Zafom (norte) depois de passar por Zalmom, no entanto tendo que ultrapassar os muros de Araro Haquila que aparentemente sugava a luz e as vidas como impostos para os que por este caminham transitam: Avareza Del diablo, tornando a mente dos escravos vazias e redundantes muitas vezes perdendo suas almas, mas ao ultrapassa-lo este busca libertar Edom Hezrom mas tendo seus esforços inúmeras vezes sabotado por Abdom, Abadom e Refaim Semede.
Então chegou-se a um caminho chamado Espejos Ainsi no qual se perdia em centenas de espelhos que distorciam a imagem dos que por este caminho passam levando muitos a se combaterem sem saber, e de onde se criou um fac-símile pelo reflexo do viajante que duplicava invertidamente seus movimentos para o mal, no entanto, se vendo perdidos, ao reencontrar um martelo dourado que é era usado para identificar o mal, o viajante quebra um enorme espelho Lacum que bloqueava o caminho afim deste lugar escapar, levando-os então a Heres que era um caminho iluminado mas que no entanto sua paredes pareciam vivas, sendo formadas por pessoas boas que se tornaram escravas por um mal vindo das raízes do labirinto, estas iam se tornando aos poucos parte do próprio labirinto. O Viajante então parte numa viagem as subterrâneos chamado de Mecaná Pinom em busca de respostas, onde no caminho encontra Los Hatifas um povo que é liderado por Ardom (fugitivo), que unidos muito tempo atrás formaram uma aliança chamada Hebrom, e juntos buscam alcançar os subterrâneos Mecaná afim de derrubar os limites do laberinto libertando seus prisioneiros e limites mesmo sob enormes ataques Abdom Hefer e Acor Madom, jogando uns contra os outros e corrompe-los afim de que se condenem. Sinsai Sage e Sinrom guerreiros poderosos que buscavam libertar os escravos junto aos irmãos Zabdiel e Zadoque possuidores de um proteção contra encantamentos realizados por Zemira, uma estranha mulher que enfeitiçava e destruía seus amantes pelo sexo apenas posteriormente mostrando sua real aparência, Zoelete Zerua. Estes libertam Haroeste Rozai, criador das Nezibe-esfinges da entrada que fora escravizado por Emcre Abadom, mesmo que para isso tendo de se submeter a corrupção.Enquanto isso ao chegar em Mecaná o viajante acha uma peça-chave do quebra-cabeças no qual revela a verdadeiro natureza do labirinto em sua origem, um portal que planeja utilizar de seus "exilados" deste mundo como forma de abri-lo. Tendo ciência disso o viajante busca aliança afim de impedir o fim, mas seus esforços são constantemente sabotados, e sua tentativa de acordo aparentemente fracassa. Por intermédio da bússola Veritatis Verbalis e da fonte El-Semida Sitri este constrói a Filoversia afim de compreender todo conhecimento e mapear o labirinto antes que seja tarde, por meio desta bússola e seu raro dom ele tinha capacidade de alterar alguns desses caminhos, e por isso era freqüentemente sabotado e roubado por Belial e Apoliom afim de não impedir o trabalho de Abdom que é de abrir o portal invocando Satanás.

Veritas vos liberabit, Veritas vincit

Para o post Original clique aqui.

Nenhum comentário: