15 de outubro de 2009

Conto: Residet Evil - Evolução

Depois dos eventos ocorridos na sede da Willfarma, Leon S.Kennedy resolve tirar férias. Porém sem saber fora muito infeliz na sua escolha, ele resolveu ir ao Brasil, passar o carnaval. Depois da queda da Umbrella que fora responsável pela destruíção de Raccon City, essa misteriosa empresa de manipulação se escondeu sob a fachada da Willfarma e depois a Tricell. Ela mantinha uma suposta ONG na Amazônia cujo se encubia de recolher diversas amostras da flora local para seus estudos farmacêuticos. Tudo uma fachada. Eles compraram dezenas de hectares da floresta para seguir com seu plano de dominação global, com um experimento, mas como de praxe isto saiu de seu controle.

Ao buscarem aprimorar o T-vírus numa simbiose como instavel G-Vírus acabaram por criar uma variante mais agressiva que entre eles passou a se chamar X-vírus. Esta forma mais agressiva penetrava nos corpos animais convertendo a anterior numa espécie de animal adaptado de acordo com o ambiente.

Foi quando nos jornais locais Leon ainda sem suspeitar do terreno que pisara viu a noticia de estranhos acontecimentos numa aldeia indígena próxima a ele, onde alguns índios teria devorado um missionário cristão. De ante mão ele resolveu abandonar seu descanso, percebendo que algo estranho estava no ar seguiu até a aldeia para investigar. Estudou um pouco sobre aquele povo e descobriu que a prática de canibalismo não estava no cardápio alimentar deles, no entanto, ao chegar lá a aldeia estava deserta. Algo suspeito se movia por de trás das arvores sorrateiramente a se esgueirar por suas sombras. Na verdade Leon fora armado precavido, o que não fora difícil de se arrumar naquele pais.

Derrepente, surge um homem negro e ensanguentado desesperado do meio de uma trilha, falando em português acelerado do qual Leon não compreendeu uma palavra, pois seu português era péssimo, foi quando outro homem contra o sol atirou no moribundo e disse boas palavras em inglês. Definitivamente seu visual não era de um habitante típico, tendo uma enorme cicatriz no olho direito e um pouco manco de uma perna parecia no entanto não impedir uma boa disposição física. Ele se aproximou de Leon e se apresentou como Mr.G e revelou que já sabia quem era ele e sua história o que fez relatar todo o ocorrido local.

O governo do pais estava sendo manipulado por chantagens por uma subsidiária da Tricell que estava se aproveitado do período de carnaval para seguir adiante um projeto afim de controlar o povo do pais, no entanto, a forma mais agressiva do vírus anterior fugiu das grades de seu território e que provavelmente um infectado havia fugido rumo a cidade.Mesmo sem ter certeza de quem era o Mr.G, Leon aceitou segui-lo afim de descobrir as ocorrências, fora procurar um jovem no estado do Rio de Janeiro que a longa data estava sendo coagido por este grupo. Ao chegar lá a cidade onde morava estava deserta. Nos períodos de carnaval normais Mr.G dizia que boa parte da população viajava para outras regiões pois comumente nos últimos tempos o carnaval na região era signo de violência. Mas havia algo mais, quando chegou na casa deste cujo o nome era Gresno recebeu um ataque de zumbis, que no entanto estava armados, com facas e até mesmo armas de fogo!

Após conseguir mata-los chegou até Gresno que revelou parte do plano. Ele era resistente a todas as versões anteriores do vírus e estavam utilizando material genético dele para realizar suas modificações, era mantido sob constante vigilância e manipulação onde era constantemente explorado e não podia recorrer ao governo, pois todos estavam sendo manipulados pela Tricell. Gresno Zelliva era a chave, desde o inicio. Revelou que fazia parte de uma família que resistia a uma antiga espécie humanoide desde tempos remotos, mas que somente ele conseguiu imunidade completa, e assim o vírus era uma especie de derivação dessa espécie a fim de converter a raça humana em sua espécie primitiva chamada nefelin afim de adequa-lo a natureza e serem controlados inciando uma aniquilação global. Em seu sangue corria o antídoto, mas estes planejavam mata-lo num ritual utilizando-se de seu sangue como evocação a antiga religião destes seres afim de retificação seu plano de dominação. Era de suma importância mantê-lo vivo, pois somente ele poderia impedi-los. Aquele era o momento ideal pois planejavam um ataque no lugar que mais estava em evidência, o sambodramo do Rio de Janeiro!

Ele revelou que havia um lugar onde estes mantinham o experimento e faziam os preparativos finais, ficava nos subterrâneo do relógio central da cidade, num lugar chamado Central do Brasil. Os três imediatamente rumaram para lá em meio a foliões que brincavam o carnaval fantasiado de forma que ficava virtualmente impossível se identificar se havia algum infectado. Temorosos, no entanto resolveram seguir rumo ao local nas proximidades do sambodramo e achar um meio de entrar no lugar. Antes Leon contato Claire Redfielde relatando a descoberta e pedido reforços no pais. Ao conseguirem um meio de penetrar no local eles observaram uma conversa. Ali eles relatavam que tecnologia eram inseridas nos zumbis afim de controla-los, os dando instruções de modo que eles mesmos levassem o X-vírus ao sambodramo que seria liberado no ar e levados por trem a outras localidades da cidade. Mas derrepente, surgiu uma pessoa que Leon somente conhecia por fotos os rendendo, ele era ninguém menos que Albert Wesker, um antigo conhecido do incidente em Raccon City que se acreditava estar morto!

Albert Wesker rende os três, Gresno, Mr.G e Leon e dois soldados os imobilizam levando eles ao complexo subterrâneo até uma câmara depois de passar por longos corretores. Ao se entrar nesta câmara era possível se ouvir gritos de pessoas aflitas, então perplexos se perguntaram sobre o que haveria ali. Wesker revelou se trata de um lugar onde experimentos com o novo vírus era feito submetendo pessoas a este para efetivar a transformação biogenética nelas.Foi então que um médico com uma ferida no olho direito falou para Wesker deixar com ele apartir daquele momento e então ele saiu levando Gresno, pois para ele tinha outra coisa.

Caminhando com Gresno pelos corredores revela a ele que Gresno é especial, ele é um antigo descendente de uma família que era perita em combater uma raça humanóide chamada nefelin, essa raça ao longo da existência buscava se assimilar a humana consegui razoável êxito e então se organizaram afim de finalmente subverter os genes restantes do homo sapiens através de um vírus e esta fora o foco real dos incidentes iniciados em Raccon City. O vírus apresentava um efeito colateral, a morte da camada inicial da pele e uma inativação de funções cerebrais a nível primário e era ali onde Gresno entrava. Depois que esta raça conseguiu se aproximar da humana vivendo entre nós sem que soubéssemos conseguiu tornar cativo os descendentes de Gresno e assim agora só faltava uma peça genética para curiosamente ser assimilada, um fator apenas encontrado no seu sangue, afim de dar um ultimato na mutação genética do vírus de forma definitiva, e este portanto era um ser híbrido construído com células de Wesker e Gresno, seu nome era originalmente Tyrant.Ao entrar na câmara uma enorme cúpula de vidro revelava outra destas criaturas submersa num líquido, então dois zumibs saem de trás deste e assustado Gresno se remesse, mas Wesker faz sinal para estes pararem e assim o faz. Wesker então vai até ao computador e diz que Gresno está ali para ser sacrificado por Tyrant X, o seu nome, pois uma vez morto não somente resolveria a questão genética como tiraria qualquer chance da humanidade resgata-lo e buscar a solução que Gresno tinha se permanecesse vivo.

Enquanto isso na outra câmara o estranho médico prepara uma injeção para aplicar nos dois, enquanto contava e buscava falar a estes que aquilo duraria apenas um momento. Mas se aproveitando de um momento de distração Mr.G consegue mesmo com as mãos amarrada pegar a injeção e quando o médico vê é tarde, ele toma uma picada dela e cai no chão. Mr.G e Leon então desesperadamente buscam rapidamente um meio de se soltarem e pegam um bisturi, após cortar a corda de Leon, Mr.G sem querer acaba se cortando fazendo sangrar o punho. Eles se entre olham, mas sem tempo para o que dizer resolve prosseguirem quando derrepente escuta um grunhido, o médico com os olhos avermelhados se levanta sofrendo uma mutação. Leon então joga sobre ele dezenas de cubos de ensaios que acaba por pegar fogo e estes saem da câmara.Imediatamente um alarme começa a soar e eles vêem a porta no final do corredor começar a se fechar. Antes que passasse por ele Mr.G fala que eles tem que salvar Gresno, pois é vital para a humanidade, quando ele derrepente começa a sofrer também compulsões e recua dizendo que ele irá por um fim naquilo de uma vez por todas. Leon então sem o que dizer acaba saindo mas não sem antes Mr.G se revelar se apresentando, seu nome verdadeiro era Gaylord Larry um sobrevivente do incidente ocorrido a muitos anos atrás em Raccon City, que havia perdido a todos que conhecia e desde então buscava uma maneira efetiva de destruir essa poderosa corporação.Leon então corre e acaba por ver Wesker no fim de um longo corredor arrastar Gresno e entrando numa passagem desaparece. O alarme de detonação derrepente soa. Sem mais o que saber fazer Leon decide ir para a única saída visível afinal ele sabe que provavelmente mediante aquele situação Wesker não mataria assim Gresno.

Enquanto isso num centro de monitoramento vemos Mr.G tirando sua mão ensangüentada de um botão e virando-se para os monitores de segurança observa Leon fugir do complexo, sentando-se uma cadeira começa a sentir espasmos musculares e olhando sua mão vê a aberração crescer por ele transtornando as linhas de sua palma, os nefelins não tinha destino, não tinham sentido e ele sentia todo o caos submergir dentro dele quando ele se vira e vê o contador zera e então o fogo a tudo consome.

Já era noite quando Leon chega a superfície, o chão treme com a explosão e começa a sair fumaça de diversos focos do arredor. Pessoas que esperavam o próximo trem ficam sem saber o que ocorreu, Leon então sai dentre elas de um buraco deixando-as muito mais confusas.Um trem se aproxima, mas derrepente um outro estrondo e um buraco se faz nos trilhos. Quando Leon se vira vê um antigo conhecido que a S.T.A.R.S. enfrentava, um Tyrant!Mas sem ter tempo de sair do buraco o trem vem sobre ele e o atropela provocando um descarrilamento e levantando muita poeira, as pessoas correm e derrepente a estação fica deserta. Leon acaba caindo de costas e levantando a cabeça observa o silêncio que se fez em seguida sucedido pela imagem de destroços e poeira. Leon se levanta e a primeira coisa que procura é a sua arma. Mas ele está sem. É quanto então dos destroços se sacodem e deles surge o Tyrant que num grande grito abre os braços e salta da estação para as ruas sem vê-lo.Ele corre e relata tudo a um grupo de policiais militares que se aproximaram mesmo sem saber falar inglês claro um dos policia consegue entender. Leon então revela quem é, mas antes que conseguisse explicar tudo surge Tyrant e aniquila os três policiais, Leon se joga num foço e quando Tyrant desiste de pega-lo, Leon sai e pega as armas dos policiais e observar Tyrant ir em direção ao Sambódromo!
Leon então entra no carro dos policiais em meio a correria que se faz na cidade, e mesmo que agora ferido vai até o local.

Era desfile de uma escola, um carro alegórico curiosamente mostravam pessoas fantasiadas como monstros, pois o tema desta escola era contos clássicos como 'O Médico e o Monstro', 'Frankestin' e outros. Leon passa correndo e consegue driblar a segurança e chegando do alto procura algum sinal de Wesker, Gresno e Tyrant pois seria então aquele lugar que eles iriam matar Gresno. Mas desanimado e ver tanta fantasia era praticamente impossível reconhecer algo de forma conclusiva.

Quando derrepente sons de tiros rompem o som do samba enredo mesmo que a maioria das pessoas nem observassem e continuassem a comemorar. Leon então vê dezenas de policiais atirando sobre Tyrant enquanto Wesker passava com Gresno. Tyrant protegia eles até chegar no ponto de terminado que iria sacrificar Gresno e lançar o vírus. Passando eles até em direção o grande "M" que tinha no final da rua de desfiles Tyrant ruma até o carro alegórico de monstros chamando a atenção dos policiais para lá. A multidão vê aquilo como parte do desfile e vibra impressionada com a "fantasia" e encenação. Mas logo, a empolgação se torna em pânico ao verem dois homens no caírem e Tyrant subindo no carro matar cinco homens fantasiados com suas garras os varejando longe. Então do topo abre seus braços para que está ali. Todos se calam e isto se sucede quando ele salta sobre a multidão arrastando vários com apenas um de seus braços e então o pânico se instaura.

Leon, não pensa nisso porém pois sabe que aquilo é apenas para desviar a atenção, pois no final da rua Wesker joga Gresno no chão pega a ampola com amostras do vírus para soltar no ar e um punhal cinza prepara para mata-lo, quando derrepente algumas pessoas já infectadas surgem sobre eles e Wesker profere palavras incompreensíveis, mas derrepente ele toma diversos tiros. Wesker caí no chão e vê Leon se aproximar e ele diz: acabou!

Ao olhar para o céu vê diversos helicópteros sugerem e no fundo caminhões revelam dezenas de homens vestidos de branco, roupas especiais anti-contaminação com mascaras protegidas mesmo que se fosse possível ver claramente seus rostos.

Wesker ainda vivo então grita e dizendo para os mortos vivos virem e de Gresno se alimentassem de suas carnes e seu sangue afim de assimilar a peça faltante do vírus para a transformação definitiva da raça humana.

Então sucede que os mortos vivos começam a ser derrubados um a um pelos homens protegidos que ali chegavam, e seguidos por homens com lança-chamas iam os queimando quando caídos no chão. Quando derrepente Leon percebe uma imensa sombra crescer por de trás dele e quando se vira vê que é Tyrant X!

Wesker num último sussurro diz: Gresno tem que morrer de qualquer jeito, ele tem que morrer! Mas Leon se levanta diz para Gresno sair após cortar suas cordas que os prendiam, ele saí cambaleante quando Tyrant o atinge jogando Leon longe. Os soldados protegidos então todos se juntam para matar o Tyrant, mas mesmo assim consegue derrubar diversos deles. Então um dos helicópteros surgem e lança um míssil diretamente sobre Tyrant e o explode.No dia seguinte ao incidente, um grupo poderoso surgiu no local buscando cobrir a história. Leon ferido tenta impedir, pois todos devem saber a verdade do que ocorrera ali, mas um homem misterioso diz para ficar fora daquilo, eles isolam o local e criam uma história esparafatosa para o caso e Leon perplexo, pois nem se quer teve notícias de Gresno, o homem misterioso apenas disse que ele estava seguro.

Leon após sua experiência decepcionante naquele país ruma ao aeroporto e olhando para o horizonte se pergunta o que acontecerá dali para frente quando ruma para a sessão de embarque.Enquanto isso na sessão de bagagens uma enorme caixa depois de ser colocada no mesmo avião que ele balança sozinha. Lá dentro, duas mulheres infectadas que estavam sendo transportadas ali sem que as autoridades soubessem.

Gerson Machado de Avillez - 2009
Para ver a postagem original clique aqui para a parte 2 e aqui para o inicio.

Nenhum comentário: