3 de outubro de 2008

Quando nossos filhos merecem mais que um castigo

Mas não é que eu novamente estou com a razão?
já falei algumas vezes e não canso de falar pra minha namorada, amigos, e parentes que comigo filho tem que ser educado debaixo da ameaça (só ameaça na maior parte do tempo) de uma boa surra de chinelo, vara de goiabeira ou cinto, claro que nunca abusando da dose pois ai é espancamento, mas como sempre o filho tem que temer o castigo dos pais, físico ou psicológico. Não dou suporte aos que usam de violência como queimaduras e espancamento violento, mas uma boa sessão de 4 ou 5 chineladas na bunda e pernas vale como alerta de que o moleque fez merda.

Pois hoje o Julix alertou pelo twitter de que o portal G1 reportou que um moleque de 7 anos invadiu os viveiros e matou 13 animais raros de um zoológico na Austrália, a violência infantil mas claramente doentia foi capturada pelo sistema de segurança que por sua vez foi mostrado à imprensa. Os pais claro não se responsabilizaram. E o diretor do zoológico com razão ficou desconsolado com a guarita dada ao jovem criminoso.


Ai entro eu com minha psicologia do chinelo. SE fosse filho meu, eu metia o moleque pelado dentro de um chuveiro frio e descia a mamona no rabo e pernas dele pra passar algum tempo pensando que nunca mais ele deverá fazer aquilo novamente ou qualquer outra coisa que os pais dele falarem para não fazer.

Claro que como meus pais fizeram, vou primar pela boa educação, conversando e esclarecendo todas as duvidas das minhas crias mesmo sobre assuntos tabú como sexo, gravidês, aborto, assassinato, drogas e homosexualidade a final de contas não nascemos sabendo de qualquer coisa, tudo aprendemos primeiro com nossos pais depois com o mundo.

Agora quero ver algum retardado vir aqui falar que sou violento, que não mereço criar filhos, que serei um pai violento e que o juizado de menores terá meu nome na lista negra, fui criado sob a nuvem da ameaça do cinto e do chinelo de borracha ou couro crú mesmo, hoje com 34 anos nunca fui parar em delegacia, nunca fiz besteira, muito pelo contrário, sou da paz e procuro sempre apaziguar animos e evitar injustiças, sou muito mais criativo que a maioria das pessoas que conheço e nem um pouco retraido ou traumatizado, alguém tem argumento para filhos não levarem umas boas quando fazem "arte"?

3 comentários:

Carlos: disse...

olha , violência não e solução, mas certamente vc vai ser um bom pai, alem do mais tem uns filhos que merecem mesmo.....muito bom seu post mesmo

Anônimo disse...

Realmente violência não é solução, mas ficar de castiguinho e dando esporro não resolve com algumas crianças, além do mais umas boas palmadas na bunda nunca traumatizaram meus pais, tios, avós, primos, amigos.

Valeu pelo comentário, pouca gente comenta aqui no brazuca.

Gargano disse...

UM castigo pelado mesmo ai aprender alguma palmada no bumbum pelado é palmada 3D kkkķkkk