25 de março de 2011

Quem são os Estados Unidos?

Sempre me perguntei porque TODAS as guerras travadas pelos Estados unidos nas última décadas são escoradas em fraudes qualificadas em contradição com as resoluções da própria ONU que concede aval para tais intervenções. O fato é simplesmente que a então "polícia" do mundo abandonou a muito este posto seguindo uma quase camuflada agenda egocêntrica (e anti-patriótica sob os ideias iniciais) de dominação global mesmo que pendente em decadência financeira e moral levando-a agir de modo compulsivo como uma quimera que perdeu a cabeça. Há claro consenso óbvio mídiatico como capazes de tal campanha sendo não complacente com a verdade se não como marketing, enganoso diga-se de passagem.


"Mentiras rematadas da mídia internacionais: Bombas e mísseis são apresentados como instrumentos de paz e de democratização. Isto não é uma operação humanitária. O ataque à Líbia abre um novo teatro de guerra regional."
Michel Chossudovsky


Apenas qualquer pessoa mínimamente informada é capaz de perceber a aberração da politica internacional norte-american não somente por vazamentos gloriosos do Wikileaks - suprimidos gradualmente da mesma mídia - as falsas promessas eleitorais proferidas pelo dito falso democrata Barak Obama como o fechamento da base de Guatánomo (CentroInternacional de tortura de Inocentes) entretido com visitas mais simbólicas que efetivas no Brasil.
A guerra do Iraque, desastrosa por excelência, e escorada em fraudes assinadas pela ONU contra si própria é o exemplo mais recente de maniqueísmo político e imperialista no péssimo sentido da palavra, que tem por demais órgãos apenas laranjas de ratificação diplomática para seus atos, nos levando a perguntar o que é os Estados unidos hoje em dia? Salvem os EUA de si próprio!

"As implicações geopolíticas e econômicas de uma intervenção militar conduzida pelos EUA-NATO contra a Líbia são de extremo alcance. A Operação "Odyssey Dawn" faz parte de uma agenda militar mais vasta no Médio Oriente e na Ásia Central, a qual consiste em obter controle e propriedade corporativa sobre mais de 60 por cento das reservas mundiais de petróleo e gás natural, incluindo as rotas dos oleodutos e gasodutos."
Michel Chossudovsky

Os interesses são os mesmos de qualquer imperialismo comum de estilo románico: poder. Do Kwaitt a Líbia o petroleo é a tentação destes roubarem "o doce da criança" por deter 46,5 bilhões de barris de petroleo em suas jazidas, cerca de 10 vezes mais que o Egito, por exemplo, de acordo com Energy Information Administration (U.S. Crude Oil, Natural Gas, and Natural Gas Liquids Reserves). Ganancia pouca é bobagem, o negocio - quer seja subjetivo ou não - e crescer como um verdadeiro carrapato na carapaça do mundo a sugar e sugar de tudo a volta.


"Os discursos de Obama, Sarkozy e Cameron que pretendem justificar a agressão – montada e dirigida pela África Comand dos EUA - serão recordados como peças oratórias de refinada hipocrisia.Dois objectivos motivaram o ataque à Líbia: o saque dos recursos naturais - petróleo e gás - e a necessidade de controlarem, através do medo, o rumo das rebeliões populares que na Tunísia e no Egipto derrubaram as ditaduras de Ben Ali e Mubarak, ambos aliados de Washington. (...) A contradição ilumina bem o farisaísmo de Washington."
O Diário, de Portugal


Nota-se igualmente a relação ambigua moralmente que os EUA mantém com seus inimigos, estabelecendo amizades legitimadas pelas inteligências - ou mesmo diuplomaticamente aberta - que promoveram os mesmos atuais governos ditadoriais e mesmo grupos terroristas como Al-Queada dos tempos da guerra fria para depois os condena-los com seu moralismo de fachada. Quem tem o mínimo de memória histórica sabe! Temamos tal aproximação da "amizade fariseu-americana" seguida de ataques por nosso pré-sal? Tenho Medo de amigos assim, quanto mais quando literalmente este faz teatro!

"A operação “Alvorecer da Odisséia” assassinou, em três dias seguidos de ataques, mais de 100 civis líbios e feriu centenas – inclusive bebês e mulheres -; atingiu dois hospitais e uma clínica cardiológica; destruiu ônibus, automóveis e casas; devastou estradas, pontes, aeroportos civis e até uma aldeia de pescadores; e incendiou um oleoduto e vários depósitos de combustível."
Antonio Pimenta, jornal Hora do Povo

Um comentário:

Carlos: disse...

A guerra com a Libia deu uma impressão de uma 3 guerra mundial em progresso, Irak, Paquistão,Afeganistão e assim vai.... impressões minhas e claro....mas ate grupo de aliados tem.......
pax romana...americana??