12 de setembro de 2010

Trecho de 'O Império do Tempo'

Direto de Pergaminho Virtual. Mesmo que ainda em projeto embrionário com reunião de argumentos, o começo do livro que segue aos acontecimentos imediatos após o fim de Acrologias se tratará da descoberta do Império do Tempo de Fo-Hi num lugar secreto do Brasil chamado El Dorado e um mundo secreto de onde as forças malignas dos mothmans vem, que alguns conhecem por Nibiru. O Começo que presta um tributo as Torres Gêmeas do Wolrd Trade Center remete ao prosaico 'e se' elas não tivessem sido derrubadas pelo terrorismo extremista.

Aagje Stoneset, acorda atordoada com um forte vento sobre sue rosto, sem fazer a menor idéia de onde esteja se levanta e concebe-se num lugar diferente de tudo que já viu. Ela segura o cabelo o tirando da frente do rosto quando observa diante dela uma enorme cidade de concreto a uma altura formidável, a cidade de Nova York do século XX ou XXI. Repentinamente surge John Roberts vestindo um estranho uniforme rasgado e com marcas deságüe, ofegante corre em sua direção perguntando como ela estava, e suado olha ao redor e coloca as mãos na cabeça em desespero. Estica então a manga de seu uniforme maltrapilha e com sua pulseira quântica faz leituras para determinar o local e periodo. Dia 11 de setembro de 2001, 08:39 da manhã sete minutos antes do avião 747 do Voo 11 da American Airlines atingir a torre norte, exatamente onde estavam. No topo da torre, ao lado, uns três turistas que se divertiam sem ter a menor idéia do que ocorreria a seguir. Seus olhos se arregalam e Aagje, nervosa ao vê-lo assim perguntou.

- Que lugar é este John? O que está acontecendo?
- Não tenho tempo para explicar agora - respondeu ele puxando-a pela mão.

Correram de um lado a outro quando um segurança colocou-se diante dele os bloqueando e disse - Para onde vão com tanta pressa? Mas nisto um ruído começava a surgir no horizonte e alguns turistas rindo tiraram fotos, o Boeing se aproximava mesmo que os turistas apenas o olhassem ainda com curiosidade. Ao ouvir o ruído, Roberts empurrou o guarda o fazendo cair no chão, mas este gritando chamou mais outros dois, quando ele disse. - Esse prédio vai explodir!

- Temos um lunático aqui - falou o outro guarda pelo rádio, mas Roberts insistiu.
- Olhem!

O guarda observou e notou que realmente se aproximava o avião e curioso chegou da cabeceira do terraço quando cada vez maior o zumbido chamou a atenção dos demais as janelas quando o enorme maquinário voador numa súbita colisão fez tremer todo prédio fazendo-os gritam em polvorosa. O tremor foi tanto que um dos turistas na beirada deslizou caindo daquela altura, e alguns vidros racharam. O guarda que se encontrava no chão se levantou e olhou diretamente para Roberts e em seguida correu para a sacada do prédio.

- Aagje, lamento, mas temos de conseguir fugir daqui. - falou Roberts segurando seu rosto com as duas mãos.

São Paulo, 20 de dezembro de 2012
John Roberts acorda, talvez mais um surto de loucura, ou não. Lá fora o ruído de carros buzinando e roncando eram evidentes, mas como ele conseguiria ter saudades de uma mulher que nem ao menos dizem ter existido? Senta-se ele na cadeira e liga uma Tv, e um repórter fazia uma reportagem área sobre a manutenção do World Trade Center.

- Estamos sobrevoando a torre sul, onde funcionários trabalham limpando as vidraças de uma das maiores construções humanas.

Uma súbita sensação de estranheza lhe sobreveio, pois cria ele que as duas torres haviam caído a mais de 11 anos. Mas o repórter prosseguiu.

- As duas torres sofreram atentados terroristas como o ocorrido numa garagem por um carro em 1991, e mesmo em 2001 o FBI e a CIA revelaram um complô do Al-Quaeda para derruba-lo conseguindo o impedir. Na verdade tal concepção seria inviável, mesmo se um avião bate-se nestas torres elas não cairiam tão facilmente.

John Roberts só poderia estar louco realmente, ele correu para fora de seu pequeno e sujo apartamento e diante da rua viu repentinamente seu nariz sangrar. Um embaralho de memórias, uma tontura, atordoamento, quando as forças de seu corpo lhe fugiram e ele empalideceu desmaiando ali na calçada.
Visitem meu blog e me sigam clicando aqui.

Nenhum comentário: