1 de agosto de 2010

Instalar o Windows 7 a partir de um pendrive

PUFF...
Danou-se, meu windows 7 pifou essa manhã, como ele estava dando umas panes achei até melhor ser numa manhã de domingão preguiçoso, mas eu tenho trabalhos pro fazer fora os posts acumulados aqui no brazuca além do meu trabalho de vendas, só que dessa vez eu me dei bem, na noite anterior estava terminando de mandar uns arquivos para o meu email como back-up e taquei o pendrive no netbook para montar o meu instalador de emergência antevendo qualquer percalço com o windows.

Mas como afinal de contas fiz a coisa?

1 - De posse de um DVD ou imagem do windows 7 e um pendrive de mais de 2GB conectado no computador, abra o prompt de comando (Iniciar > Todos os programas > Acessórios > prompt de comando).


2 – Digite os comandos abaixo, sempre pressionando Enter após cada um:


1. Diskpart (Uma nova janela será aberta, espere até o cursor aparecer)


2. List Disk


3. Select Disk 1 (substitua o 1 pelo número referente ao seu pendrive)


4. Clean


5. Create partition primary


6. Active


7. Format fs=fat32 quick


8. Assign


9. Exit

Agora, coloque o DVD do Windows 7 no drive e copie todo o conteúdo dele para o pendrive.

Agora basta colocar seu pendrive na máquina desejada, iniciar o sistema por ele e fazer a instalação.

Nenhum comentário: