12 de maio de 2010

Trecho de 'Acrologias: O megalítico do Tempo'

Muitos falam sobre quem foi Michael Nostradamus, impostor, profeta ou mero advinho impreciso? Sob a penumbra ressoante do tempo apenas uma certeza se pode ter, que fora a de seu mito cujos versos perduram como as ressonâncias das ondulações das águas que observava como uma hidromancia, memes-eco a nos influenciar, mas como quem se extraísse de suas reflexões não meras meditações, mas ecos de um futuro sob o signo indireto de suas palavras e por tal nem sempre exatas a nos assombrar como quem vissémos desenhos em nuvens. Mas como muitos não somente naquele tempo, mas em outros lugares somente algo se tornou certo, o preconceito do qual compartilhou não menos os agentes da T.E.M.P.U.S. por terem visões diferentes daqueles que os perseguiram por meramente não concordar com o estabelecido como lei não menos ambigua e falha, na inquisição eterna do preconceito que perdurou além religião, que sendo sufocados em seus periodos por uma história falaciosa e repleta de equivocos deliberados.
Porém, silencionamente uma verdadeira revolução do saber ocorria em nossas mentes por perguntas que permanecendo latentes, uns resistiam mais que outros a verdade que nos compelia aceitar o óbvio, por memes inexpugnáveis se não por um fato maior, ou até que a realidade nos separasse e torcesse a verdade factual. A dúvida se tornou a estes alavanca, pelo empirismo e pelo poder da liberdade, mesmo que sob os olhares hipócritas e amorais dos que jamais conceberam recompensar, e que muitos resistiam em seu tempo sendo apenas aceito pelo tempo certo, por aqueles estarem adiante deste tempo o qual pertenciam os do mero "agora eterno". Nossa imagem se torceu diante das ondulações da bacia de água de Nostradamus, tornando a humanidade a estes uma caricatura de acepção.
Sob este olhar sabiam os agentes da T.E.M.P.U.S. o que a ilusão poderia provocar como a antiga sala de treinamento de espelhos, o tempo se tornou um perigoso jogo reflexivo paradoxal que sob as mãos dos autocratas anarquistas da Bug´s Time ganhavam proporções dum nó universal a devorar o espaço-tempo pela anomia onde quer que estivesse. Por demais treinaram eles para aquela que seria o seu maior ponto estratégico nesta guerra temporal, a estranha En-migrom em seus ditos mirmas conforme descrito por lendas secretas e temporais, como uma ponte entre mundos, onde sob rótulo maléfico perdurava a mediocridade daqueles que lá permaneceram presos a redundância como muitos em nosso mundo compelidos a verdadeira e única penumbra, a da injustiça.
Ao entrarem na Sala de Tempo onde os agora famigerados temponautas permaneciam até terem seu contato re-estabelecido com o futuro onde poderiam compartilhar e usufruir de sua recompensa, a ciência entrou em ação no templo dos fatos, tendo estes por seus trajes mais discretos o possível para aquele tempo onde desconheciam a cultura, mas ao menos de todo suporte técnico tinham longe de toda torção presunçosa contra a verdade da Bug´s Time que os tornavam menos que objetos e assim tornando pela primeira vez Dominic Kaspar sentir-se útil naquele lugar e re-encontrar um porque de existir, quanto mais após assistir um futuro grandioso onde poderia ele ser tratado como alguém digno do que faz.
Uma vez conteplou na tela o mapa descoberto entre correntes sanguineas e desifrado como localizador extra-genómico temporal. Mil anos atrás retornaria um grupo liderado por John Octavios e tendo o mais uma vez reprimido pelos atos reporváveis de violência Max Zulu junto a Dominic Kaspar e Joseph Avila.
Sentado no controle diante de uma enorme tela translúcida onde o mapa "repousava em movimento tridimensional", John Robert auxíliava o suporte técnico ao lado de Teogoras como um aprendizado sob o funcionamento interno das viagens temporais após treinamentos. Ao lado Stoneset e Chieko Chiharu monitoravam a canalização energética do equipamento.

- Acúmulo de energia completo, iniciando procedimento de Energia de ponto zero. - uma pausa se fez e então Chieko Chiharu olhando para o monitor disse - Energia de ponto zero alcançada.

- Buscando filamento Einstein-Rossen adequado. - processegui Teogoras enquanto no monitor visualizava um "canal" de "cordas quânticas". - Localizado. Ajustando as frequências vibracionais precisas. Precisão de 98,7%. defazagem de 2 horas a dois dias.

- Ampliar e estabilizar wormhole - deu o comando Stoneset

- wormhole para ampliação estabilizado, senhor - o John Roberts falou.

- Isolamento quântico procedido com sucesso - respondeu Chieko Chiharu - liberado para entrada do temponauta.

Neste momento Octavios sinalizou para seus companheiros da T.E.M.P.U.S. respirou fundo como quem dissesse 'aqui vamos nós' e seguiu adentrando o túnel que se abriu a sua frente em direção a um front de uma guerra necessariamente ganha, pois o oposto significaria o fim do universo como conhecemos a uma anomia contra-legisção.

- Procedimento de deslocamento temporal - falou John Roberts quando contemplou oscilações típicas das flutuações em contato dos temponautas no túnel até sumerem nele.

- Estebecendo sincronismo temporal paralelo. - respondeu Chieko Chiharu assistindo no monitor a leitura deles e o túnel se fechou, tendo apenas contato pelo vortice em tamanho natural para resguardo de energia.

Ao surgirem no local Octavios e os três se viram num lugar estranho, como um deserto frio e rochoso dominado por tons cinzas dum céu estranho que tinha o cortando apenas arvóres secas com seus galhos e ramificações perfurando-o. Estavam, porém, num tipo de pantáno mesmo que adiante um deserto se estendesse. Joseph Avila abaixou sua cabeça entre as pernas e vomitou pela sensação estranha da viagem temporal, comum especialmente a principiantes dizia Octavios. Mas tão logo que se recuperaram seguiram os quatro desta vez com armas de projéteis que já tinham no local, projeteis de trajeto/velocidade regulavéis por "injeção combustora". Vendo então seu seu monitor de quanum no pulso gráficos se formaavam estabelecendo não somente contato com a T.E.M.P.U.S., mas buscando localização precisa e direção espaço-temporal onde indicava o rumo que deveriam tomar.

- Estamos defasados 22 horas, 41 minutos e 35 segundos. - falou Octavios apontando em seguida para a direção a ser tomada.

Caminharam eles solitários por aquele lugar abiótico e por tal com a cara da Bug´s Time onde nos ares sentia-se a opressão e por tal não somente humanos, mas todos os seres pareciam fugir quando Joseph Avila viu algo que tal confirmou. Um homem morto no chão com um simbolo da Bug´s Time, o sujeito tinha um tiro na cabeça.

- Atacaram a Bug´s Time senhor - disse ele - veja aqui no chão.

- Creio que não caro Joseph - respondeu Octavios - eles costumam frequentemente descartar os seus quando não obdecem comandos.

Após verem o corpo jazido completamente apodrecido e com moscas o que remetia com perfeição o que disse Octavios, fez eles crer, entretanto, que lá estavam eles a mais tempo do que pensavam. Mas tão logo que seguiram ao subir a colina notaram uma magnifica e ernome estrutura se erguer quase tocando as nuvens sob a colina, era En-Migrom.


Sigam meu blog para outros lançamentos, clicando aqui.

Nenhum comentário: