12 de maio de 2010

Neandertais e humanos 'cruzaram' diz estudo

Há muito se sabe que os neandertais eram outros homionideos que viveram no mesmo periodo dos homo sapiens. Conforme Chris Stringer do Museu de História Natural de Londres, diz que um estudo de quatro anos finalizado em 2010 confirma o que já acreditaram "que os neandertais seguem uma linha separada". Tal demonstra que, porém, um cruzamento em algum momento entre as raças ocorreu.
Segundo o site da BBC, cerca de 1% a 4% do genoma europeu parece vir descender dos neandertais, onde mesmo que tal contribuíção genética seje considerada pequena demonstrou-se maior que o imaginado. Segundo o Professor Svante Paabo do Instituto Max Planck Para antopologia Evolucionária "Eles não estão totalmente extintos, em alguns de nós que vivem em - um pouco."
O estudo que foi publicado na revista Science de maio de 2010 utilizou de uma tecnologia chamada por 'high-throughput' que permite o processamento de várias sequências genómicas ao mesmo tempo apartir de DNA coletado dos ossos de neandertais, permetindo se diferenciar um genoma de outro, sendo porém, menos incidente na África, concluindo que teria ocorrido relações sexuais inter-espécies a cerca de 50 mil a 100 mil anos atrás.
Mesmo que não exisata qualquer evidência até o presente momento de algum gene ligado a psicopatia, sabe-se que em consequênciadeste cruzamento muito mais do que se imagina pode ter sido herdado a exemplo destes por ter hábitos mais primitivos que o homem, além da estrutura muscular maior e o físico atarracado, porém, o ser humano sobreviveu pelo fator diferencial, o poder de seu cérebro, não da força física.
Desejo que não deêm pancadas, pedradas ou matem os cientistas por tais descobertas factuais que parecem corrobar no que acredito! rs



Como diz a música 'homem primata, capitalismo selvagem'

Nenhum comentário: