24 de fevereiro de 2010

Trecho de 'Involução' de 'Crônicas Atemporais'

Abaixo o primeiro capítulo de 'Involução' a Parte VII do livro 'Crônica Atemporais', continuação de 'Crônicas Temporais'. Após John Roberts (Rex Virtualis) ser salvo por Octavios, acaba indo numa missão durante a Segunda Guerra e após entre num tipo de coma que ao acordar na TEMPUS se vê as voltas com uma crise iniciada provavelmente com os cinco desaparecidos no tempo a provocar no passado remoto uma anomia espaço-temporal que cria seres monstruosos e extremamente cruéis como surgimento do contra-natural sob suas próprias vidas as anulando.

Um som de batidas como numa porta soam três vezes seguidas "toc toc toc" quando do escuro os olhos de John Roberts se abrem e assiste diante dele uma mulher alva e com longos cabelos loiros de braços cruzados diante dele em pé e ao seu lado um homem sentado numa pequena mesa enquanto um médico o observa.

- Pronto, despertou - disse ele e em seguida olhando para a mulher se retira.

Desorientado John Roberts senta-se assustado ainda mole e observa eletrodos ligados a sua cabeça e monitores ultra-modernos realizando diversas leituras quando ele gaguejando pergunta.

- on-on-onde estou? Quando? Quem são vocês?

- Fique tranquilo? Você está na TEMPUS Conorte. Havia ficado desacordado num estranho tipo de coma por três dias na cronologia local. - respondeu a mulher - meu nome é Dayane Conrad e este é Joseph Hanus, somos os monitores corretores da TEMPUS e estamos investigados um possível traidor interno, somos da Comitê Especial de Estudos Temporais (CEET).

Neste momento enquanto a mulher falou a ele pega um pequeno espelho que lá havia e se olha para observar que está completamente calvo, assim ele passa as mãos sobre a pele entrecordada por diversos eletrodos colocados afim de monitora-lo, mas ainda mais, havia um corte na parte traseira de seu crânio fechado por pontos indicando que havia sido operado.

- Não foi nada demais. - respondeu o homem sentado - Apenas retiramos um coagulo, acreditamos que você estivesse desenvolvendo um tumor, mas foi menos que isto, mesmo que tal não se explique. Não faríamos nada além disso sem sua permissão.

- Sonhei com um homem distinto que teria descoberto as viagens temporais. Seria seu nome Lennox? - perguntou ele ainda desorientado e tendo por resposta os dois agentes se entre olhando.

- Fascinante. Nunca subestime o poder da mente. - respondeu Dayane - Enfim o que Teogoras e Stoneset tem tido sobre a possível narcose temporal abre precedentes inacreditaveis. Você deve o ter visto mesmo...

- O coagulo ocorreu porque seu crânio a pressão aumentou muito devido a sobrecarga de informações pelo cortex, em alguns casos ocorrem o surgimento de até mesmo câncer. - disse Joseph Hanus. - Porém não estamos aqui por isto, mas sim porque gostaríamos de ter seu testemunho sobre o incidente nazista e este Designium, segundo monitoramentos ele fugiu e acreditamos que tenha contato com gente daqui de dentro, por conhecimentos específicos ao menos que ele sofra do mesmo "mal" que você. - completou ele sinalizando mal com aspas entre os dedos.

- Temos que nos certificar de qualquer informação que possa vir ser relevante, o vazemento de conhecimentos sem permissão expressa e utilizados por outros tal como o incidente de Andy Welligton pode criar grandes problemas. - disse Dayane.

Neste momento eles foram interrompidos por uma batida na porta "toc toc toc" e ao abrir era John Octavios que entrou e olhou para os agentes e em seguida disse resmungando.

- Não é só porque estamos no século XIX que não signifique que tenhamos que usar portas não-automáticas. - neste momento então se dirigiu a John Roberts e disse - Mas fico feliz que você esteja sentido-se melhor John, ficamos preocupados com seu estado, parecia imerso num estado além do REM, pensei que havia sido uma falha no transporte novamente para cá. - disse Octavios.

- Pensei que realmente tivesse dado errado. - respondeu John Roberts - visualizei o tempo do qual sou oriundo, mas tudo estava estranho e você havia morrido.

- Isso explicaria as estranhas leituras daquele período após você entrar neste estado - disse Octavios - possivelmente mais um eco temporal, o aumento de sua incidência tem preocupado muito todos nós.

- Então estou na TEMPUS? - perguntou John Roberts - os aposentos não parecem tão diferentes de onde veio.

- E não é pra ser! - respondeu Octavios - este lugar não foi feito para existir pra sempre assim como o próprio Tempo, a salvo a eternidade do qual neste tempo será eterno. Porém, receio que tenhamos muito a fazer e a lhe ser dito por aqui. A começar por estes senhores com quem lhe receberam de volta ao mundo físico.

- Mas nós esperaremos que você se recomponha. - disse Dayane - sabemos o quão importante é e que obviamente vai precisar estar descansado para dar respostas do que precisamos, afinal a pressão pelo jeito quase lhe matou ao invés de trazer respostas.

Após trocar-se das roupas típicas de hospital com suas roupas que se encontravam dobradas próximo a ele, se dirigiu junto a Octavios até o centro de controle onde se vislumbrou com a parafernália construída mostrando cálculos, horas diversas, algumas imagens de câmeras - acreditou ele ser das entradas da TEMPUS com a superfície - e um grande telão translúcido tal como imagens holográficas que visualizassem facilitar os trabalhos da equipe central da TEMPUS ZT Conorte. Tal chegou a tanto que por um instante chegou a dizer para esquecer sobre o que tinha dito sobre achar os aposentos similares a de seu tempo, afinal mesmo que tudo aquilo não ficasse lá para sempre, sempre estará lá naquela linha do tempo, assim como cada qual em seu lugar e neste aspecto não menos eterno que as luzes fosseis das estrelas.

Tão logo se dirigiu a ele Teogoras que vindo mancando de sua perna parcialmente escorado sob a bengala lhe cumprimentou dizendo-se muito feliz em poder finalmente conhece-lo. Porém, havia algo que perturbava o pessoal daquela sala, uma luz vermelha piscando como sendo um alarme.

- Qual problema temos desta vez? - Perguntou Octavios quando um dos assistentes de comunicação vestindo um macacão vermelho se aproximou dizendo.

- Perdoe-me interrompe-los, porém encontramos uma outra área de enorme discrepância espaço-temporal, queremos enviar uma sonda para abrir uma janela temporal e ver se há condições de enviar um grupo de reconhecimento. - disse o homem.

- Feito, permissão concedida. Diga-me o local e período - respondeu Teogoras

- Aparentemente, senhor, é no século V antes de Cristo em algum lugar da América do Norte, creio que onde será o Arizona. O mais curioso é que as estruturas lidas são modernas como deste tempo!

Teogoras suspirou fundo como se aquilo fosse normal, uma operação de rotina mesmo que estressante e então se virou para eles e disse:

- Como se pode notar infelizmente não poderei dar atenção pessoal suficiente, nossa equipe tem sido substituída frequentemente em intervalos de descansos, pois os stress tem sido grande, o continum espaço-tempo tem parecido mais um queijo suíço de tantas bolhas temporais e anomias que rompem suas ondas frequênciais como estas ultimamente. Me parece óbvio que há intervenções negativas de outrem, talvez este caso acabe por comprovar.

Neste momento um outro alarme soa, desta vez sonoro fazendo alguns dos monitores correrem de um lado a outro modificando imagens na tela e falando entre si, e neste momento tanto Octavios quando Teogoras se dirigiram a ver do que se tratava enquanto John Roberts ainda completamente perdido em meio aquela tecnologia assistiu de braços cruzados enquanto estes falavam de termos que ele desconhecia por completo, por mais que seu conhecimento já fosse farto o bastante sobre eles.

- Senhor temos um desvio temporal nível 5 - disse um homem enxugando a testa que transpirava - porém é há aproximadamente cerca de 1 milhão de anos atrás - completou ele antônimo.

Um outro homem então se levantou e disse - Tal tem se espalhado e criado ecos existênciais, anomias, mas não creio que seja a origem dos demais.

Vendo isto, Octavios então se virou até John Roberts e pediu para que o seguisse.

- O que está acontecendo aqui?- perguntou John Roberts assustando a Octavios. - Que nível desvio nível cinco é este?

- Aparentemente o quantum do tempo é de impossível correção plena, sempre está surgindo novas anomias - disse Octavios num tom tranquilizador - A escala Stoneset regula os cinco níveis de anomias espaço-temporais em nível crescente de gravidade.

- Estamos seguros? - Perguntou John Roberts

- Apesar do nível cinco demonstrar-se com mais que causador de ecos existenciais torcidos mediante a flor de mil pétalas, normalmente não nos atinge, mas as vezes é tão grave que pode gerar danos a estrutura temporal do qual vivemos por não ser meramente completativa ou de correção. Porém a maioria das vezes passa a ser considerados abertamente não mais que um Folie a Deux ou uma mera síndrome de Ekbom, isto é alucinação por sugestão. A maioria das vezes, os monitoramentos têm registrado tal com a presença precursora dos homo nulus que em alguns casos ocorridos a exemplo dos Estados Unidos chegou ganhar o nome de Mothman, ou homem mariposas. Eventualmente estes criam pontos do espaço-tempo interrompidos ao continum flutuando de um lado a outro no tempo como as relacionadas a algumas lendas como a de Bragadoon, Paititi e Akator, acredito que tais bolhas temporais sejam provas da gravidade da anomia espaço-temporal.

- Realmente impressionante - respondeu John Roberts.

- Estes são meus aposentos, fique a vontade, pois receio que Teogoras precisará de mim, tão logo Dayne deve lhe procura-lo - disse Octavios pegando um objeto e dizendo em seguida para coloca-lo em sua cabeça, pois era um tipo de videogame futurista.

- Muito melhor que o TerrAlfa - disse John Roberts após coloca-lo na cabeça.

Tão logo Teogoras havia convocado uma reunião de emergência na sala de conferências convocando todos do topo assim como seus melhores agentes como Kimberley Kaab e junto Joseph Hanus quando Octavios chegou e viu toda sala se escurecer e abrindo uma tela de contado com Stoneset. Repleto de chuvisco e alguns ecos residuais sua tempo-conferência foi convocada como emergencial direto de seus aposentos em algum lugar do espaço tempo a ser compartilhado com as demais ZT da TEMPUS dividindo as telas.

- Somos da Conoeste, espaço-tempo oriundo subterrâneos de São Paulo, século XVIII. A disposição sinal de áudio e vídeo compreensíveis.

- Somos da Coneste, espaço-tempo oriundo cavernas Nevada, século III. Sinal de áudio e vídeo compreensíveis.

- Triangulação espaço-temporal em tempo real estabelecida com sucesso senhor. - disse um homem para Teogoras.

- Bom, já que minha aposentadoria foi interrompida - disse Stoneset pelo vídeo - aguardo todos dados e relatórios resumidos das três ZT da TEMPUS a serem analisadas posteriormente pelo comitê sediado no futuro. Mas de certo receio pelo percebido que todas as leituras sem sido recebidas simultaneamente pelas três ZT, todas com leituras similares da origem das duas anomias espaço-temporais.

- Exato - disse Teogoras - porém obviamente não temos fornecimento de energia suficiente para gerar um campo até este ponto passado de ruptura, tal missão somente pode ser realizada diretamente do futuro donde estamos sediados.

- Óbvio - respondeu Stoneset - coloquem Octavios como líder do grupo de campo e verifiquem qual anomia interfere em qual.

- Acreditamos que já temos tal resposta - disse Teogoras e apontando uma caneta para a tela mostrando um gráfico tridimensional com linhas temporais ondulares sobrepostas - ela vem do futuro!

Rapidamente cochichos se ouviram não somente na sala, mas pela expressão dos demais na tempo-conferência demonstrando enorme surpresa.

- Segundo leituras quânticas seguimos uma assinatura de interferência desde o projeto de Lennox que foi precursor da própria TEMPUS, acredito que relacionado com os cinco desaparecidos. - respondeu Teogoras.- Precisamos de algumas idéias brilhantes sua Stoneset.

- Não creio que tal anomia tenha sido causa por Lennox - disse Stoneset no meio de um repentino turbilhão de chuvisco e ecos temporais. - Foi muito retardada sua resultante, deve ter ligação direta com os cinco desaparecidos e é claro estes espectros nulus.

Neste instante Dayane entra na sala interrompendo eles dizendo:

- Temos novas informações sobre as interferências de anomia - disse ela - registramos leituras que identificam dois dos desaparecidos no espaço-tempo, pelo menos.

- Ótimo - disse Teogoras - relate para nós.

- Senhores - disse ela - creio que minhas dúvidas estão sanadas no tocante a uma possível sabotagem, algumas leituras de conhecimentos não podem se ligar de modo algum a mera interferência mental pelo quantum do tempo na referida narcose temporal estudada por Teogoras. Mas creio, que de fato aja um traidor entre nós, possivelmente a criar a sabotagem no experimento de Lennox no futuro.

Novamente as pessoas começaram a falar umas com as outras assustadas com tal.

- Você é uma agente brilhante Dayane - disse Teogoras enquanto Octavios apenas observava - Porém acredito que tal afirmação seria precipitada.

- Seria apenas uma tese não fosse uma investigação mais afundo sobre tais leituras, algo foi feito deliberadamente para poder transportar aqueles cinco. - disse ela.

- Silêncio! - disse Stoneset percebendo o grande alvoroço na sala - escutemos ela!

- O relatório está neste momento sendo concluído por meu assistente, acabei que pegar o testemunho de John Roberts e parece corrobar tal hipótese - completou ela. - os dados específicos tem sido disposto em relação a um índice de ocorrências destas anomias desde sua descoberta. A maioria confere.

Passou-se umas três horas até John Roberts nos aposentos de Octavios receber uma nova visita, desta vez de Teogoras e Octavios juntos. Rapidamente interrompido da pequena viagem mental pelo sistema daquele tipo engenhoso de videogame do qual Roberts parecia tão concentrado que mal queria ser interrompido externamente, quando finalmente o tirou vendo Teogoras parado a sua frente segurando firme sua bengala e disse:

- É incrível constatar como sempre acabamos por necessitar de você - disse ele enquanto John Roberts apenas levantou as sobrancelhas como quem nada soubesse.

- No relatório de Dayane descobrimos que algumas leituras batem com sua presença, não como causador, mas simplesmente como perseguido. - disse Octavios - Apesar dela aparentemente identificar as leituras residuais dos homo nulus estes sugerem necessitar de alguns humanos enquanto outros a serem descartados como você, por ser um Seth. Porém, há leituras completativas futuras de sua presença do qual acreditamos ser vital. Ecos ressonantes se sua presença.

- Resumindo - disse Teogoras - precisamos de você no grupo de Octavios.

- Grupo para o que? - disse Roberts coçando sua cabeça calva.

- Para a investigação de uma das fontes da anomia espaço-temporal, serão lançados diretamente do futuro de nossa sede a um passado muito remoto. - disse Tegoroas - Afinal espírito aventureiro sempre foi seu forte. Você tem 3 horas para pensar e nos encontrar na sala de conferência particular.

Não esqueçam de visitar meu blog clicando aqui.

Nenhum comentário: