11 de outubro de 2009

Síndromes Bizarras

Você houve de muitos tipos de síndromes por ai, síndromes como a de Down são razoavelmente conhecidas pelo povo. Porém exitem outras não tão conhecidas ou muito temidas como as abaixo:

SÍNDROME DE CAIN: Deficiência psicológica no qual uma pessoa passa à ter múltiplas personalidades.

SÍNDROME DE DOPPELGANGER: é um lendário monstro alemão que tem o poder de se tornar uma cópia exata de uma pessoa que escolhe e passa a acompanhar vindo dos termos alemães doppel que significa duplo, réplica ou duplicata e gänger que significa andante, ambulante ou aquele que vaga. Esta Sindrome prega que todo ser humano tem uma duplicata idêntica no mundo, teoria de Grummer e provada por uma pesquisa Suíça.

SÍNDROME DE ELHERS-DANLOS: Problema hereditário que atinge as cartilagens do corpo tornando a pessoa muito mais flexível que o normal.

SÍNDROME DE ESTOCOMBO: Problema psicológico que incorre a pessoas a vítimas que se tornam reféns estabelecendo laço de afetuosidade com o seu raptor.

SÍNDROME DE EKBOM: Alucinação onde as pessoas visualizam insetos e figuras inexistentes que geralmente as atacam.


SÍNDROME DE JERULASÉM: paranóia que ataca fanáticos que visitam Jerusalém e acreditam que são personagens bíblicos.

SÍNDROME DE LICANTROPO: Também conhecido de Lícantropia, significa aquele que se torna em lobo, nome dado a prováveis lobisomens, vem do nome dos rei grego de Likaon.

SÍNDROME DE MATUSALÉM: O nome se deriva do personagem bíblico que teria vivido longos anos de vida e se aplicando a pessoas que vivem mais que o normal da média humana, assim como formas de vida centenárias. Obviamente muito raro hoje em dia...rs

SÍNDROME DO PÂNICO: Fobia extremada onde por motivo de trauma anterior a pessoa entra em pânico devido a determinada circustância.

SÍNDROME DE PROTEUS: Derivado do deus grego que mudava de forma é designado a determinar uma doença onde ocorre mutação no crescimento dos tecidos do corpo tal como com o homem-elefante.

Um comentário:

AreaSeg disse...

Ta errado a Sindrome de Matusalém.

Esta sindroime significa ter envelhecimento precoce. O sujeito com 20 anos parece ter 60. Deriva do filme Blade Runner - O Caçador de Andróides de 1981, onde o personagem J.F. Sebastian tem esta sindrome.