29 de março de 2009

O Orkut já era!

Você é um usuário assíduo do Orkut?

Pois saiba que a quantidade de acessos do serviço caiu absurdamente nos últimos meses e hoje, não chega a 500 mil usuários ativos por mês. Muito pouco se comparado ao Facebook que, no último mês, chegou à marca de 68 milhões de usuários únicos.


Outra comunidade que vem caminhando a passos largos nos últimos meses é o Twitter. No ano passado, o serviço de microblogging aumentou sua popularidade em 1.382%, passando de 475 mil visitas em fevereiro de 2008 para mais de 7 milhões no mês passado. Assim, segundo dados da Nielsen, o site conseguiu mais um feito notável: foi a rede social que mais cresceu em 2008, seguida pela Zimbio, com 240% e Facebook, com 224%.

Leia mais sobre esse assunto em TCPGuide Blog.
 
Quer saber mais sobre tecnologia? Clique aqui!

3 comentários:

Raphael Barreto disse...

eu nao vejo muita coisa no twitter :B prefiro orkut ou myspace =x

flaviohms disse...

O orkut é um site de relacionamentos focado em troca de recados, álbuns de fotos e vídeos e mais recentemente bodypoke, perfeito para a grande massa menos esclarecida sobre informática e principalmente internet, outro dado do fenômeno orkut é que ele é melhor acessado de computadores e não de aparelhos móveis como celulares e smartphones.
Já o twitter é pensado exatamente para acesso por meio de aparelhos móveis já que o tamanho e complexidade dos posts é sumária não passando dos 142 caracteres e sem imagens.

O myspace foi bolado como um orkut gringo, o povão e empresas de mídia agem mais nele pela liberdade de personalização dos perfis, é festa ver os perfis cada vez mais afrescalhados e brilhantes com stikes, wallpapers, música e vídeo diretamente no perfil e não em galerias e alguns.
Já o facebook é voltado para universitários já que foi criado dentro desse meio, mas atualmente permite muitos complementos de várias empresas e até de usuários programadores.

No fim cada rede de relacionamento tem seu perfil de usuário, eu pessoalmetne estou abandonando um pouco a minha conta no twitter senão acabo não fazendo nada a não ser ler centnas de twittadas a cada 5 minutos, tem vezes que são mais de 100 links para averiguar em menos de meia hora.

Raphael Barreto disse...

eu uso orkut pra trabalho e estudo, já o twitter não me auxiliaria tanto nisso...

o myspace não é um orkut grindo, o orkut é um myspace pobre, vide as datas...

e o orkut pode SIM ser acesado de qualquer meio com conexão a internet... eu mesmo usava MUITO no meu celular, via wap ou opera mini...