16 de setembro de 2008

Como descobrir telefone e endereço físico de um site

Algum tempo atras um amigo levou "aquela volta" de um site caloteiro e a cosia ficou por isso mesmo já que o coitado não tinha mais que um telefone onde ninguém atendia. Pois navegando pela internet à cata de como ajudar meu amigo achei um tutorial interessante, ainda não tive tempo de passar para o meu amigo testar, mas vale postar aqui para fins de registro, caso ele funcione eu atualizo aqui.
  1. Se a loja ou o site for nacional, entre no site do Registro.BR - http://registro.br
  2. Digite o endereço do site, que é o domínio (site.com.br)
  3. Depois clica em “consulte pelo Whois.”
  4. Responda o “desafio” (validador humano) ou clique em “versão sem o desafio de imagem“, logo abaixo..
  5. Apois isso, deve aparecer o CNPJ e caso tenha optado por responder o desafio (validador), aparecerá o endereço do site caloteiro..
  6. Caso deseje confirmar se os dados da empresa estão atualizados (acontece muito de não está), use este site para “bater” as informações.. http://www.achecerto.com.br
  7. Você também pode usar o CNPJ que veio pra ver se a mesma ainda consta como “ativa” e ver o atual endereço dela na Receita Federal, consulta pode ser feita aqui -> Consulta CNPJ.
Edit: pessoal, tive tantas interrupções quando estava postando esse artigo que cheguei a pensar em deixar o tema cair no esquecimento, nesse embolo todo acabei nem citando um dos sites onde eu pesquisei. Um dos sites fonte foi o burlar.org onde costumo encontrar alguns artigos bem interessantes.

2 comentários:

Marco Túlio disse...

Você é super criativo nos textos e leal nos créditos.

Continue assim! ;x

Marco Túlio
http://www.burlar.org

Unknown disse...

Demais!!! Poderia apenas deixar o link para ir direto ao local, pois é difícil de achar, fiquei uns 15 minutos procurando. Mas a dica é muito boa para podermos processar essas lojas que agem de forma não legal! Grato e PARABÉNS!!!