25 de maio de 2008

Astronomia para refletir!

Esse post eu havia pensado alguns dias atras assistindo o nerdcart que fala sobre OVNIs onde se fala do começo do filme contato e eu me lembrei de dois vídeos que tem algo haver com a mensagem do filme, os momentos mais impactantes no meu modo de ver são quando a personagem vê a Via Lactea do ponto de vista da sua borda e fica (quase) sem palavras e só pode dizer que é lindo com os olhos úmidos outro ponto marcante para mim é quando ela diz que só naquele momento ela percebeu o quanto somos insignificantes perante o universo mas o quanto todos somos também especiais e únicos.

Eu que apesar do meu pragmatismo e negativismo, ainda creio que estamos apenas engatinhando em nossa evolução espiritual/moral e temos muitas realizações dignas de nota no livro da existência. Abaixo os vídeos que me levaram à fazer esse post.



Um zoom pela vizinhança galática.




Um pálido ponto azul.




A equação de Drake

Nenhum comentário: