28 de agosto de 2007

Wonder Festival - Verão ‘07


A noticia é meio velha mas, essa informação achei no blog graffiti que teve como fonte o site moetron.

O Tokyo Wonder Festival é um evento anual para mostrar e vender "garage kits" (replicas em miniatura de personagens de animes e games famosos), mas também tem replicas e cosplays de personagens mecha/sci-fi e criaturas estranhas. os modelos são extremamente bem detalhados, e muitos dessas esculturas existem em pouquíssimas quantidades dada a natureza da complexidade da manufatura amadora desses modelos. Artistas raramente talentosos se promovem durante os "wonder showcase", onde é dada especial atenão aos seus trabalhos e suas obras primas são vendidas a preços bem altos para ávidos colecionadores (ser otaku pobre ainda me mata do coração). Muitos dos garage kits vendidos agora no Wonder Festival são são temáticos em torno de personagens femininas, muitas dessas mostradas em poses bem reveladoras e até eróticas (fap fap fap fap fap fap se é que você me entende). O mercado para essas figuras de ação tem se espalhado pelo mundo todos e até aqui ni Brasil existem muitos trabalhos interessantes para enfeitar nossas prateleiras sendo vendidos em todos os eventos otaku, no meu post sobre o otaku world tem um uma foto desses modelos.


Eva 01 Evangelion, Ayanami Rei, Saber




Suzumiya Haruhi, Yoko [Gurren Lagann], Rei & Azuka

Aqui estão alguns links interessantes mas infelizmente a maioria esta me japonês.
Abaixo um vídeo mostrando as cosplayers gatinhas que compareceram ao evento, afinal de contas, no japão também tem fartura ne... ^_^

2 comentários:

Anônimo disse...

Otaku de verdade precisa ter pelo menos uma dessas "garage kits" (nunca tinha ouvido essa expressão, mas se você tá dizendo).

Eu preciso de pelo menos um EVA, um Alphonse (FMA) e uma hentai pra ser um geek-otaku feliz XD

flaviohms disse...

Pior é que nos eventos otaku tem um pá dessas paradas mas como estou sempre sem grana (otaku pobre mau tem grana pra pagar a passagem do buzão e a entrada dos eventos isso quando tem).

Mas ainda terei alguns desses garage kits, sim o termo existe e é até velho, lembro de referencias a esse termo ainda na década de 70 mas é coisa de sub-cultura, pouco conhecida.