16 de julho de 2007

Você sabe o que é RSS feed?


Pois bem, muita gente ainda não sabe o que é um RSS feed.
No blog virgula-imagem há um post bem interesante flando dobreleitores de RSS e agregadores de notícia de forma bem elucidativa.

Eu mesmo até uns meses não sabia o que é RSS feed, um dia procurando no google por informações sobre ipod encontrei um blog chamado meiobit que hoje é um dos meus preferidos. navegando no meiobit passei a ler a respeito de algumas informações que os caras encontravam umas informações em sites como o gizmodo e o ngadget e falavam sempre num termo que me intrigava até que um dia postaram uma reportagem semelhante a essa aqui esplicando o que é essa coisa de RSS feed.

Eu sinceramente não sei bem como funciona essa coisa de RSS, mas o funcionamento sei bem como é, a coisa consiste de um sistema de avisos de novos posts em blogs que caso vc use algum agregador como o bloglines ou o googlereader que eu venho usando à alguns meses e me agradou mais porque vai marcando os posts como lidos a partir do momento que são clicados diferente do bloglines.

Existem concentradores de RSS offline mas são indicados mais para quem não tem banda larga ou os lê em notebooks em transito (um dia hei de ter esse problema).

Para quem se interessou pelo tema o legal é visitar os blogs listados aqui do lado direito na lista de blogs que eu indico pois além de serem os que mais gosto, alguns são muito bem conceituados dentro da blogosfera.

Esse vídeo (infelizmente em inglrês) fala a respeito do tem de forma bem explicada.


Nenhum comentário: