22 de junho de 2007

Sobre o blog e os autores

O blog
O Brazuca de kimono é um weblog voltado ao trabalho não remunerado de reunir dicas e tutoriais para mim mesmo que sou um esquecido relapso assumido e aos meus amigos que vivem me perguntando sobre algo e eu as vezes não lembro na hora e acabo mandando procurarem aqui no brazuca, também fazemos o brazuca para quem se interessa por temas nerdisticos (esse termo existe?) como informática ou meramente usufrui desse conhecimento como ferramenta para o dia-a-dia, também falamos sobre cultura pop japonesa e adjacências culturais como, eventos, baladas, animes, diferenças culturais e outros assuntos relativos aos otaku e otomes, falamos também de sub-culturas urbanas ocidentais e suas peculiaridades.

Direitos Autorais
O Brazuca de kimono não é de modo algum vedado à copia de conteúdo já que ele praticamente todo é preenchido por informações que os outros liberam na internet, só exigimos que sejam dados os devidos créditos tanto aos autores originais quanto a nos membros postadores do brazuca de kimono por repercutirmos sobre algo que ajude as pessoas.
A maioria dos textos postados aqui são adaptações ou copia de outros sites e blogs sob Licença Creative Commons dependente de crédito de seus criadores, portanto se copiar algo, contate o dono da informação original que creditamos.

Sobre o dono do blog
Sempre gostei de aprender desde pequeno, desmontei meu primeiro rádio valvulado ainda com 8 anos de idade (nunca consegui remonta-lo).
Me interesso por telecomunicações, webdesign, edição de audio e vídeo, sonorização de shows, sou DJ (na reserva atualmente), biologia e comportamento animal tanto humano quanto de outras espécies, informática, filosofa, música, moda alternativa, tribos urbanas e claro sexo. Em suma um nerd adulto comum (isso existe?).

Os colaboradores
São amigos meus que por terem boa opinião e conhecimento sobre algumas áreas que tratamos no brazuca me ajudam bastante com posts muito bons.