4 de setembro de 2012

Filoversismo e a Logosofia


Procuro ser honesto com meus leitores, sempre que consciente posto as fontes quer de citações ou inspiração, coisa que não incorre aos falsários.
Porém, a interessante Logosofia não a foi. Criada há quase um século reúne conceitos que transcendem a filosofia mesmo que busque a respostas as mesmas perguntas elementares. Sendo mais uma ferramenta-ismo contém em si pedaços de grandes semelhanças com o Filoversismo, porém, sem chave da procura pelo singular e pelo singular. No filoversismo o singular que pela ciência sob nomes como singularidade ou na filosofia por infinito e paradoxos abrangem também a psique pela auto-superação. É mais que autoconhecimento, é a busca pelo conhecimento ímpar não de individualismo, mas de libertação ao escalar de medidas e consequentemente de valores inerentes ao materialismo e de aparências como na realidade preços. Concebe que o consciente humano está naturalmente preso a comparações como modo de se medir racionalmente o mundo a volta, aqui se propõe mudar esse paradigma fundamental de pensamento. A
autocompreensão apenas surge do entendimento que somos em indivíduos seres singulares mesmo com semelhanças comuns e complementares em muitos casos.
A "comparação" é sempre exemplificativa não dissociativa ou distorciva. Ora, vemos que para se explicar o inexplicável o ser humano procura sempre um parâmetro explicável para discernir tal fato, porém, isso pode ser superficial e distorcivo, afinal a proposta de paradoxos inerente a exemplo das formas é comum e não meramente fractal a exemplo do supracitada esfericidade terrena - a terra e redonda vista do espaço, porém, reta do horizonte de uma praia ou mesmo de uma montanha.
"Sou melhor" é estipular preço maior a si, "sou maior" é ser materialista, assim como as demais medidas pré-concebem a glamourização da desigualdade como ser "superior" não há de existir o "inferior". Assim ser melhor que si mesmo como auto-superação, é passo para o autoconhecimento ou fruto deste.
A de se medir a centelha que move, ou a fissão nuclear é insignificante? O maior poucas vezes é melhor, assim como o melhor só o é em evolução sobre si mesmo e sempre consequente. A espiritualidade assim é conceitual presente, pois crê justamente não em tamanho de espíritos ou preços para a salvação, antes ela é individual - singular - e espontânea.
O mesmo abrange a outras áreas do pensamento e o entendimento ímpar destas coisas é uma experiência individual e não padronizada.
A logosofia parece com sinceridade responder as mesmas perguntas que o filoversismo, porém, o filoversismo a tenta justamente pela visão de uma dimensão não material como causa primeira de todas as coisas, sendo assim metaciência, metaverso, algo essencialmente inteligente e consequentemente consciente que, entretanto precisa deste Universo para de certo modo se completar. Essa dimensão é essencialmente uma singularidade não linear e preconizada perante o nosso Universo como 'pré' e por isso o termo 'verso' que carrega a conotação de 'verbo' a exemplo de Jesus Cristo.
O Filoversismo crê que para compreender plenamente este Universo somente com tal peça-chave restante, e que assim há uma inteligência suprema e regente a tal dimensão-universo pertence. Deus é um nome, nada mais que um título.
Na ciência crê em fronteiras entre o material e essa dimensão que pode ser entendida como espiritual e elas são presentes ao que rompe o espaço comum onde apenas de conhecido há o Tempo não como linearidade de causalidade, mas inexistência de espaço, afinal o material somente há de existir espacialmente.

Nenhum comentário: