10 de abril de 2009

Como fazer um cabo de rede par trançado

Novamente tive problemas na hora de montar um cabo de rede que ligue o meu pc num switcher pra compartilhar a internet aqui dentro de casa, sabe como é, sei d tudo um pouco mas de algo eu tenho que ser bem ruim pra compensar, e infelizmente é quanto a redes de computadores que eu vivo me enrrolando, pois o pessoal do blog thunder-boy me salvou novamente com um post super simples e mesmo assim elucidativo de como é a pinagem que eu deveria arrumar dentro do conector RJ45 tanto cabos comuns quanto os chamados crossovers que são cabos de link para ligar dirétamente por exemplo dois computadores.

1. Cabo para ligar um pc em um Hub ou Switch, basta fazer as duas pontas iguais, seguindo o modelo abaixo.

 

2. Se for para ligar dois computadores diretamente, você precisará de um cabo cross-over, para isso basta fazer cada uma das pontas conforme modelo abaixo.


Note que apenas os dois primeiros pares de cabos são trocados para formar o loop entre os dois aparelhos.

Valeu mesmo pelo esclarecimento Jonas, agora não passo sufoco com o meu pc e o notebook que logo chega aqui em casa.

Nenhum comentário: