3 de fevereiro de 2009

Quero um dia ser atingido por um raio!

Seguindo uma twittada da @frufru o post no blog Fudeu vou ser pai! e agora? com o título Atingido por um raio fala do momento em que o sujeito é atropelado pela carreta chamada paternidade.

Vale a pena a leitura para os que tem alguma esperança de serem menos baqueados pela noticia que a cegonha logo vem, por minha vês lembrei de algo que ouvi do meu progenitor alguns anos atras e me deram a certeza, de que nada sei a respeito da paternidade e suas agruras prazerosas, pois as relato em seguida como fiz no post do supracitado. (Baixou o santo poeta do meu lado hoje, to falando igual doutor de tribunal)

Mas como dizia vovô José Horácio Dos Santos à meu pai enquanto eu brincava alegremente no terreiro da velha casa de interior "agora é que começa a diversão meu filho, essa criaturinha vai sugar a vida de suas veias por anos a fio e você VAI SE ORGULHAR DISSO e de cada pequeno feito, cada momento de contemplação, cada soneca com sua cria aninhada em seus braços, cada olhar de admiração que esse brinquedo da criação dirige à você te deixará mais certo de que aqueles 20 segundos de prazer que deram vida a ele foram só um prenuncio que sua mente sequer tinha medidas para alcançar.

Suas noites de festa acabaram mas seus dias de alegrias começarão e você meu filho compreenderá todo meu zelo e severidade na sua criação pois agora você também é pai!"
NOTA: Ouvi isso de relance quando tinha 8 anos, meu pai relatou isso no funeral de meu avô completando que "a arvore morrera mas seus frutos já haviam dado frutos".

Nenhum comentário: