28 de novembro de 2008

Quem deve aprender na sala de aula?

Acabei de assistir o vídeo abaixo e terminei babando de raiva pela incapacidade dos meus professores em fazer algo mais que me robotizar e também babando de vontade de fazer um curso com esse Luli Radfahrer, sendo um Ph.D. em Comunicação Digital pela ECA-USP ele tem que saber do que fala, senão é um dos maiores enganadores que já tomei conhecimento (brincadeira Luli, tu é o cara).


Mudou um pouco mais para pior a minha posição de detrator do atual sistema social/educacional do mundo todo. para mim professor não é detentor de saber nem um, ele é apenas um fio condutor que apenas me amostra algumas opções e tenta me convencer a segui-las.

Edit: o Cardoso postou no MeioBit sobre esse mesmo vídeo coisa de uma hora antes desse post aqui e o vídeo abaixo é citado no comentário do Salcinha no post la do MeioBit.



UPDATEE o Luli completa o ciclo agradecendo a repercussão e retorno das pessoas e completa o que falou na sua apresentação com alguns comentários a mais sobre os temas abordados.

Valeu luli, você me fez rever o meu papel de aluno perante meus professores e mesmo meus colegas menos interessados em aprender (quem disse que cachorro velho não aprende truque novo?).

Nenhum comentário: