20 de novembro de 2008

Comida de nerd pobre

Sim, eu sou um nerd assumido e pobre por circunstancia da vida, nessa encarnação tenho que aprender a me tornar rico (entre outras coisas).

Pois não é que o milioner do Felipe Neto la do blog controle remoto postou um texto bem humorado relatando a descomunal preguiça nerd de fazer uma comida saudável, eu como bom "nerd filhinho da mamãe", conheço umas manhas que acabamos criando ou copiando, eu que não sou bobo descobri algum tempo atras que a britânia é fabricante entre outras coisas de um lamem que vem em sacos de 1 Kilo, pois é esse o meu salva-estomago quando não estou com saco de preparar um arroz pre-refogado que explico como preparar noutro post.

Pois bem senhor Felipe Neto, vamos ao macete de homem nerd (já que mulher nerd é coisa rara). Pode ser feito com qualquer lamem, prefiro britânia pela comodidade e preço.

Miojão do brazuca

, medidas da receita para um sedentário.

Dessa vez usei um stake de frango como proteína animal, mude esse item ao seu gosto. Aproveitei o pequeno resido de óleo na frigideira onde fritei o stake para começar o preparo.

(Pule essa parte se você aproveitar o óleo da fritura da carne)
Ponha numa panela média uma colher de sopa de óleo (soja, canola, gira-sol, vaselina, mamona, pretroleo...), vá picando e jogando já na panela uma colher de sopa de cebola e algum tempero a base de sal e alho, deixe morenar.


Pique tomate a grosso modo, pra mim meio tomate já basta mas pode ser um inteiro, e duas colheres de sopa de um pimentão grande.


Deixe refogar por uns 5 minutos só pra soltar os sucos, Junte 1/4 de um cubo de "caldo knor" do seu gosto, prefiro o de carne ou picanha, um litro dágua e alguma verdura de folha e/ou legume pré-cozido, dessa vez usei agrião, com talo, claro, pois é ali que esta boa parte dos nutrientes e fica uma delicia, serve até aquelas seletas em concerva mas prefiro o preparados em casa.



Junte um litro e 1/2 de água, gosto de usar um bote para pegar o miojo no pato como é no yakisoba, mas pode ser usada menas água caso queira o seu mais sequinho, deixe cozinhar até levantar fervura, espere uns 3 minutos de fervura e apague o fogo.

Caso queira, adicione queijo ao seu gosto, ralado, filetado ou mesmo fatias rasgadas, vale até duas colheres de requeijão, aqueles aromatizados que vem em bisnagas são perfeitos pra isso, misture bem pra dereter o queijo.



Junte o miojo na quantidade que sua fome pedir, pra mim duas xícaras dão na boa pois o miojo dobra de volume quando esta pronto, mexa de 3 a 5 minutos.


Pronto!

Mata a fome e por ter tomate, pimentão, cebola e algum outro vejetal disfarça a inaptidão culinaria dos nerds. Essa receita vale também para aliviar a fome pós coito ou na volta da balada com bónus de diminuir o feito do álcool se você deixar beeem caldento.

Nenhum comentário: