18 de setembro de 2008

"construa" sua distro Slax personalizada

O pessoal do baldinux postou uma noticia interessante de que a info falou sobre um personalizador de linux chamado My Slax Creator, ele falou:

Ter uma distribuição totalmente customizada pode ser um verdadeiro canivete suíço, Principalmente quando se trata de manutenção e ou funcionamento de PCs antigos. Entre as centenas de pequenas distribuições existentes, o Slax é uma distro com destaque, com apenas 189MB e derivada do Slackware tradicional conta com vários recursos de personalização. Vejam na postagem anterior como obter sua cópia. Vejamos agora como montar uma versão com aplicativos e visual do sistema escolhidos e adaptados para seu gosto pessoal.




Para iniciar faça o download do MySlax Creator. Este é um pequeno software (2,160Kb) que vai rodar no Windows. Para rodar no Linux use o Wine. Instale-o seguindo os processos de instalação.

A base da sua nova distro será a imagem ISO do Slax que você baixou anteriormente. Mantenha esta ISO em uma pasta fácil de lembrar, com esta imagem é que você começará tudo.

Pacotes de software - Vamos agora escolher os pacotes dos aplicativos que irão personalizar nossa distro. Acesse a página dos módulos (AQUI) Escolha os itens através das categorias, baixe os itens desejados e salve-os na mesma pasta que você salvou a imagem ISO.

Inicie o MySlax Creator e clique em Next. No campo Source type marque: ISO-Default, depois clique na imagem da pastinha a direita (Abra a pasta onde você salvou tudo, Módulos e a imagem) para selecionar a imagem ISO. Vá seguindo os próximos passos até: Create MySlax. Após a imagem criada é só gravar e dar boot pelo Cd.





Leia tutorial completo com imagens nesse link

Nenhum comentário: