18 de setembro de 2008

Como retirar vírus do MSN e Live massenger?

La no burlar achei um post que me interessou bastante sobre esse problema até porque ninguém é infalível em evitar pragas virtuais, ele falou:

Você provavelmente já deve ter recebido mensagens sem sentido algum de amigos com o computador infectado com vírus que rondam o live massenge né verdade? Ou até mesmo já teve seu computador infectado por esse tipo de  esse vírus e ficou bem aperriado tentando removê-lo. Tem casos críticos que colocam na mensagem pessoal o seguinte: “Estou com vírus, não clique no link que eu mandar”

Método 1

Existe uma ferramenta da Microsoft chamada Ferramenta de Remoção de Software Mal-Intencionado que possui a seguinte descrição:
A Ferramenta de Remoção de Softwares Mal-intencionados do Microsoft Windows verifica computadores que executam Windows Vista, Windows XP, Windows 2000 e Windows Server 2003 e ajuda a remover infecções causadas por softwares mal-intencionados específicos — incluindo Blaster, Sasser e Mydoom. Quando o processo de detecção e remoção estiver concluído, a ferramenta exibirá um relatório descrevendo o resultado, que incluirá, se houver, qualquer software mal-intencionado detectado e removido. A ferramenta cria um arquivo de registro chamado mrt.log na pasta %WINDIR%\debug.

Para acessar a página com a ferramenta de remoção do vírus, clique aqui.

Lembre de Validar seu Windows pra não ter problemas com a instalação da ferramenta.

Método 2

Essa forma requer um pouco mais de paciência e vai precisar de alguma ajuda sua. Existe um programa chamado Hijackthis que faz um relatório completo do seu computador e gera um log com possíveis erros de sistema e se houver vírus irá acusar também, porém a remoção tem que ser feita manualmente.

Existem pessoas na internet que usa seu bom conhecimento para ajudar o próximo é o caso de alguns membros do fórum MessBrasil e Linha Defensiva que você posta seu log e eles analisam dizendo o que você precisa fazer para eliminar os vírus de msn, orkut, banker, etc.

Não deixe a falta de conhecimento abalar você, tenha coragem e procure aprender. Pagar uma grana alta para um técnico chegar na sua casa e formatar seu computador não é a melhor solução.

Nota do Musashi: concordo plenamente, já vi pessoas menos instruídas quanto a informática pagar caro por mero serviço de formatação, intalação de windows e office piratas.

Nenhum comentário: