19 de setembro de 2008

Como copiar fotos dos álbuns do orkut

O portal Cab alertou e eu segui diréto para o BloGZinho ver comofazer esse macete, a seguir o reblog da dica.

O Orkut traz mais um recurso para o álbum de fotos que deixa ainda mais seguro sua página. Será mesmo? Acho que não! Mesmo com esse recurso anti-cópia, teve gente que conseguiu achar um jeito de burlar.

Sem essa de códigos que nunca funcionaram para tirar o cadeado, parece que esse nunca vai ser burlado, mas o truque para driblar o anti-cópia é tão simples que fiquei de boca aberta quando me falaram, só resta saber até quando o Orkut vai permitir isso. Os chamados "fakes" que vão adorar esse truque, em 3 passos você faz a mágica.

O anti-cópia tem seu lado positivo e negativo. Positivo porque é um recurso que deixa sim seu Orkut levemente mais seguro, uma vez que se o ladrão usar o famoso "print screen" ele vai roubar do mesmo jeito sua foto, só resta então apelar para o cadeado, e o lado negativo é que hoje em dia é mais fácil passar uma foto pra alguém pelo Orkut mesmo, sem ter que ir no e-mail, anexar e mandar, se torna mais fácil pelo Orkut!

Esse truque não é para quebrar o cadeado, e sim para copiar fotos de álbuns desbloqueados. Vamos ao que interessa.

1- Abra a foto que deseja.
2- Clique na foto e segure o botão.
3- Arraste a foto até a barra de endereços do navegador.

Pronto, quando a foto abrir fora do Orkut é só fazer como de costume, clique com o botão direito do mouse e salve a foto. Pra terminar o poste de hoje: use com moderação.

2 comentários:

Anônimo disse...

Opa, valeu pelo seu comentário no BloGZinho. E valeu também por re-publicar uma matéria minha, muita gente não sabe desse truque. Achei um máximo você ter dado créditos pra mim e pro Portal Cab, muitos blogueiros não fazem isso. Continue assim, e sucesso.

Bruno Monin > www.BloGZinho.com

ŽIh-Chåñ disse...

manjadão =D principalmente pra quem tem ópera e firefox, eu simplesmente uso o printscreen que ai non fico com preguiça de editar as fotos depois =D e ateh pq minha resolução é de 1280 X 800 dah pra capturar qse td no print xD