27 de julho de 2008

Personalize uma distro linux (quase) ao seu gosto

Outro dia o Dori Prata do meiobit comentou sobre um site que permite personalizar que programas uma distro linux terá ao fim de um questionário que é respondido rapidamente, o tamanho desa distro depende claro, da quantidade de programas selecionados, eu como sempre acabei fazendo o meu teste com mais esse "brinquedo" e estou testando ele numa maquina virtual. Abaixo uma imagem da tela final que é a de download e pode ser feito por meio de gerenciadores de download como o flashget num tempo máximo de 12 horas o que nesses tempos de banda larga é coisa de mole de completar.

As únicas reclamações (sempre tem alguma) são de que não se pode escolher entre o KDE (padrão fixo) ou o gnome, mudar a tela de abertura ou a língua do SO para português do brasil são detalhes incômodos mas não de todo.

Foi comentado em abril que Micro$oft faria algo semelhante com a próxima versão do Win teria algo semelhante mas como sempre a coisa não é assim tão simples, por hora podemos experimentar essa possibilidade no mundo do pinguin.

Nenhum comentário: