6 de dezembro de 2007

O que é Yuri?

E novamente atendendo a um pedido de algumas das minhas amigas otaku que gostam de mangas e animes hentai atendo com uma copia literal e descarada que também é uma forma de elogio ao bom trabalho das meninas do site forever yaoi. (meninas vocês sabem explicar as coisas direitinho, até eu que não entendia direito essas definições acabei entendendo e não falo asneira nos papos sobre hentai com a galera (um dos meus temas favoritos). E vamos a matéria:

Bem, na verdade, essa sessão não tem nada a ver com o site xD~
Mas, como o site é sobre Yaoi, eu acredito que Yaoi e Yuri são termos que andam sempre juntos, afinal, seria um belíssimo de um preconceito gostar tanto de relações entre dois homens e simplesmente desprezar as relações femininas.
Como já disse, esse é um site sobre Yaoi, então não peço que simpatizem com o Yuri, mas, se você é um que não gosta desse tema, por favor, peço que não manifeste seu desprezo aqui, pois creio que ter a mente aberta e sem preconceitos é muito importante para todos. Aqui vai uma pequena explicação sobre o Yuri.

"Yuri" é um termo generalizado para a divisão de dois gêneros de mangás.
Esses dois gêneros fazem parte dos MANGÁS onde existem ROMANCES ENTRE DUAS MULHERES.
Yuri acabou ficando mais conhecido, mas já já eu explico o que, corretamente, seria Yuri. Vamos por partes.
Esse tipo de mangá pode ser classificado de acordo com a "intensidade" da história, ou seja, se ela tem relação fraca ou pesada. Os dois gêneros são: Shoujo-ai e Yuri.

SHOUJO AI (Shoujo = menina; Ai = amor)

Shoujo-ai é o MANGÁ em que existem relações FRACAS entre duas meninas, relações muitas vezes subentendidas, que não aparecem totalmente. Por exemplo, em uma conversa entre duas amigas, uma delas diz que gosta da outra e elas ficam "vermelhinhas" e no máximo se abraçam (isso te lembra a relação Tomoyo x Sakura, de Sakura Card Captors?). Isso seria Shoujo-ai. Um exemplo de Shoujo-ai também é a imagem acima.

YURI

Uma parte do Yuri é um pouco mais adiante do que o Shoujo Ai, mas ainda é leve. O Shoujo-ai não passa de declarações e abraços, já em alguns Yuri você vê beijos, abraços mais quentes e as vezes algumas "carícias" um pouco mais avançadas. Um exemplo de Yuri é a imagem acima.

YURI (Parte 2)

A classificação "Yuri" abrange desde o anime/mangá de conteúdo "pouco pesado" (definição anterior) até o "muito pesado" (este agora), mas algumas pessoas preferem separar em três gêneros. Em alguns lugares você ainda encontra Yuri pesado com o nome de Ecchi, o que é TOTALMENTE ERRADO, pois Ecchi em japonês apenas significa "pervertido" e nada mais. Atualmente, vem sido mais conhecido o termo Orange, para se indentificar o Yuri mais pesado (Lemon, Orange... entendeu?). O dito Orange é aquele que "não esconde nada, mostra tudo" literalmente, onde você vê cenas de sexo e tudo que tem direito entre as duas mulheres. Um exemplo desse tipo é a imagem acima.

Valeu meninas do forever yaoi por mais uma boa explicação sobre temas relativos a hentais.

4 comentários:

Unknown disse...

POxa cara...legal esse tópico tem mais o menos a ver com o q postei no meu, dá uma olhada lá é meio triste.

Anônimo disse...

*__*~

Naaah, muitíssimo obrigada pelos elogios às matéras do site!
Adoro ver meu site se espalhando pela internet XD É um orgulhinho~!
Muito obrigada mesmo!
Ótimo blog! ^_^

Anônimo disse...

Bando de viado e sapatonas

matheus coutinho disse...

cara gostei muito do que vc escreveu ai pois me esclareceu uma duvida e esse cara ai do comentário de cima é um bebe n é por que uma menina vê yuri que ela é sapatona mas tem gente que gosta escolha é coisa que cada um tem o seu
eu te agradeço por esclarecer minha duvida