14 de novembro de 2007

Um umpc velhinho mas bom de briga

Eu sei que esse post fala de algo velho para os moldes de disseminação da informação atualmente mas falando com um colega no msn hoje lembrei desse vídeo feito pelo Hugo Ortega do blog huber tablet e que agora esta postando no blog GottaBeMobile.


Ele tem as seguintes características:
  • Processador Yonah ULV (voltagem ultra baixa) U1400 Pentium M - 1.2 GHz
  • 512MB (mini SO-DIMM (apenas um slot)
  • 80GB 1.8" HDD
  • 8.9" WideXGA Resistive Touchscreen
  • MDC, LAN, leitor de digitais, TPM, Bluetooth, WLAN, Intel 3945ABG, antena UMTS (essa é a antena para redes 3G bit), G sensor, teclado US, canetinha stylus e Bateria.
Esse aparelho é meio caro para os padrões nacionais como todo UMPC e por tanto não tem muita capacidade de processamento mas tem uma boa capacidade de armazenamento de arquivos (só é pouco para quem quer entulhar a biblioteca nacional dentro de um pc mas isso se resolve com um hd externo), tem toda a conectividade e mobilidade que é o que se deseja num dispositivo computacional para trabalharmos em transito ou mesmo em trabalhos que não seja exigido uma capacidade extraordinária como em escritório, navegação na web, mp3, e até fazer ligações telefônicas usando as redes celulares.

Confesso que deverei nunca comprarei um desses pois tenho um problema de "falta de tempo", mas meu desejo pro um brinquedo desses é enorme, algo com tela sendivel ao toque, conectividade e mobilidade praticamente perfeitos e um bom tempo de autonomia de baterias seria o companheiro perfeito para o meu dia-a-dia.

Claro que já existem algumas alternativas a esse modelo P1610 da fujitsu mas ele cabe perfeitamente nos meus parâmetros de funcionalidades e acho que para muita gente ele seria muito útil.

Nenhum comentário: