13 de agosto de 2007

Transforme seu celular Symbian em uma Webcam sem-fio

Outro dia o Cardoso postou no meiobit uma resportagem sobre uma dica do blog Uneasy Silence de como usar o seu celular também em webcam, nesse fim de semana a Daniele me pediu para arruamr essa dica para ela o que prontamente posto agora.

Essa turma gosta mesmo de futucar no sistema operacional para celulares Symbian. Sempre aparece alguém inventando algo curioso e inteligente para a plataforma. No caso é o W/iGo, uma aplicação que transforma seu celular Symbian s60 v.2 e v.3 em uma webcam, e sem fio, pois funciona tanto via USB quanto via Bluetooth.

Já vi outras soluções dessa linha, mas sempre funcionavam na base da gambiarra. Essa agora é uma brisa para instalar, dois minutinhos e pronto. Ela até envia para seu celular o programa necessário para conectar ao PC.

A aplicação que roda no PC não conflita com nada, nem com o Nokia PC Suite nem com o famigerado Stack Bluetooth da Microsoft, que aliás anda se comportando estranhamente bem no Windows Vista. Como se apresenta ao Windows como uma webcam convencional, pode ser usado no MSN, Skype, Yahoo Messenger, etc.

O download, de 3.57MB, pode ser feito através deste link. Solicitam um cadastro antes, mas é um preço justo por um freeware.

Um comentário:

Bruno ferreir@ disse...

Eu tenho um celular Sony Ericsson Vivaz U5 e o sistema dele é symbian S60... Tenho um PC sem nenhuma placa Wireless, mas tenho o roteador D-Link. Tem como eu usar esse processo de webcam sem fio atraves do roteador? me responda por favor! bruninhobb.alves@gmail.com