30 de agosto de 2007

Programa Laptop Alarm - previne roubos de notebooks

Depois da futilidade vem a utilidade (esta parecendo um ditado antigo), o blog gecko&fly falou sobre um programa que trabalha como um alarme para evitar ou dificultar o roubo de notebooks.

Se você teme que seus notebook seja roubado, não se desespere, agora existe um programaque se propôe a prevenirque seu notebook seja roubado bem de baixo do seu nariz. baixe o Laptop Alarm, coloque ele em ualquer lugar do seu computador que mais lhe convier, mesmo no desktop. A versão mais recente é a 1.13, foi lançada em 18 de junho ultimo. Quando quiser trancar o seu notebook rode o Laptop Alarm e aperte o botão LOCK que tem no programa e ele estará pronto para sair de perto do seu companheiro sem se preocupar tanto!

E o melhor é que é FREE, 0800 meu irmão, di gratis.

Agora você me pergunta "How does it works?" e eu digo que:

- Quando alguém desconecta o cabo da fonte de alimentação
- Quando alguém desliga ou faz desloga o notebook
- Quando alguém desconectar o mouse USB que estiver ligado no notebook.

Não estou certo se o alarme se desliga o ladrão desconectar o cabo da fonte, podem existir alguns erros mas sei que se tentar desconectar o mouse ou desligar o pc enquanto o alarme estiver armado vai dispara-lo.

Será que existe uma versão disso em hardware? Posso apostar que se existir algo barato e funcional, os donos de notebooks deverão preferir a versão hardware que possivelmente será mais confiável. Que tal um laptop alarm como um trojan como uma prevenção extra que por exemplo se o notebook tenha webcam ele tire fotos do ladino e as mande para um email especifico junto com uma copia do log de acessos à internet e keylog do que o mau-feitor anda digitando no produto do roubo.

Nenhum comentário: