31 de julho de 2007

AutoPatch para limite de conexões do Windows Vista

No blog Como Faço? achei uma dica do blog Led Nerd que ajuda muito a quem fez downloads em redes P2P.

Os usuários experientes em compartilhamento de arquivos, sabem muito bem que o Windows XP SP2 limita o número de conexões simultâneas TCP, causando lentidão no compartilhamento de arquivos. Esse problema é resolvido por diversos patchs encontrados na Internet, mas agora os usuários do Windows Vista começam a experimentar o mesmo problema.

Essa “bem-intencionada” limitação veio como uma tentativa da Microsoft de diminuir a velocidade com que os Worms do Windows (assim como o famoso Blaster) pudessem se espalhar. No entanto, softwares com múltiplas conexões, assim como o BitTorrent, eMule e P2PTV, essa limitação causa grande lentidão no compartilhamento dos arquivos.

No post existem algumas configurações que devem ser realizadas para resolver o problema citado acima, porém alguns usuários acabam cometendo alguns erros na hora executá-los e acabam não tendo sucesso. Para facilitar o trabalho estou disponibilizando um AutoPatch (baseado no patch da securevista.net), que nada mais é do quem um script para a execução dos comandos e instalação dos arquivos alterados.

Para a instalação siga os passos abaixo:

1. faça o download do AutoPatch e descompacte-o no C:\

2. abra o prompt de comando como Administrador, para isso vá em Iniciar e na caixa de pesquisa escreva CMD, em seguida pressione as teclas CTRL + SHIFT + ENTER

3. acesse a pasta autopatch e execute o comando Patch32.bat se o seu Windows Vista for 32 bits ou Patch64.bat se for 64 bits.


4. para terminar, reinicie o computador.

Se você quiser remover o patch, siga os passos 1 e 2 e execute o comando UndoPatch.bat

Nenhum comentário: